PUBLICIDADE

Vasco empata sem gols com Náutico e avança na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Vasco entrou em campo tendo a boa vantagem da partida de ida e só ficou no empate sem gols com o Náutico, nesta quarta-feira, em Sâo Januário, pela Copa do Brasil. Com o resultado, os cruz-maltinos garantiram a passagem para as quartas de final da comeptição e terá pela frente o Atlético-PR.

Antes do Furacão, o Vasco terá a final da Taça Rio, contra o Flamengo, no fim de semana. Já o Náutico, que colocou em campo uma equipe praticamente de reservas, agora pensa na semifinal do Pernambucano, contra o Sport.

Apesar do confronto não ter tido gols, as duas equipes tiveram boas chances de marcar. O Vasco desperdiçou sua melhor oportunidade na etapa incial quando Bernardo driblou o goleiro Douglas e acertou o travessão. Já os visitantes tiveram um gol mal anulado no início da etapa final.

O jogo – Com o resultado conseguido em Recife, o Vasco começou a partida em ritmo lento. Já o Náutico, pelo contrário, tinha o domínio das ações em São Januário. No entanto, os pernambucanos não passavam pela marcação cruz-maltina e o jogo não teve nenhuma boa chance nos primeiros minutos.

Somente aos 13 minutos o Vasco criou a primeira chance de perigo do jogo. Ramon chegou na linha de fundo pela esquerda e cruzou para Élton. O atacante chutou em cima da marcação e a bola sobrou para Éder Luís, que finalizou na zaga pernambucana e desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.

Após o lance, o jogo ficou melhor, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 19 minutos, ambos tiveram a chance de marcar. Primeiro, Philip arriscou de fora da área e obrigou Fernando Prass a espalmar para fora da área. No contra-ataque, Bernardo recebeu de Éder Luís, mas finalizou para fora.

A partida seguia movimentada, mas sem chances de perigo até os 36 minutos. Élton recebeu lançamento pela direita e tocou para Bernardo, sozinho, na entrada da área. O meia driblou o goleiro Douglas e chutou no travessão pernambucano quando tinham três zagueiros na linha do gol.

Nos minutos finais, o Vasco diminuiu o ritmo e viu o Náutico ter um gol anulado aos 44 minutos, quando Fábio reis desviou chute dentro da área. No entanto, o atacante pernambucano estava em impedimento. Com isso, as duas equipes foram para o vestiério com o empate sem gols.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primerio, com o Náutico melhor em campo. Logo aos seis minutos, os pernambucanos tiveram outro gol anulado. Após chute de Philip, Silas dominou a bola no meio do caminho e colocou para a rede. No entanto, o árbitro marcou, desta vez erradamente, o impedimento.

O Vasco, aos poucos, voltou a dominar a partida, mas só teve boa chance aos 16 minutos. O volante Eduardo Costa arriscou de fora da área e a bola passou por cima do travessão de Douglas. Quatro minutos depois, os cruz-maltinos quase abriram o placar após cobrança de falta de Bernardo. Sò que a bola passou a direita do gol do Naútico.

Com o passar do tempo, o jogo caiu de rendimento, pois as duas equipes passaram a se poupar. O Vasco seguia tendo o domínio da posse de bola, mas não conseguia criar boas chances no ataque. Já os pernambucanos não encaixaram nenhum contra-ataque. Com isso, os jogadores esperaram o árbitro apitar o fim da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE