O secretário estadual de Esporte e Lazer, Antonio Azambuja, defendeu, na reunião do Conselho Estadual do Desporto (Consed) mudanças na concessão do programa Bolsa Atleta, além de uma análise mais criteriosa do programa, com o intuito de dar maior agilidade aos processos. Ele pretende mudar a forma de pagamento. "É possível fazer compromisso de pagamento sempre no início do ano se mantivermos uma programação ajustada. Não podemos deixar que o atleta receba seus recursos no meio dos campeonatos. É preciso readequar", apontou. A proposta para a ser analisada. O valor repassado aos atletas varia de acordo com a competição, período e importância.
O presidente do Consed, Alessandro Marcondes Alves, solicitou a reavaliação de alguns processos, aumentando com isso, o número de bolsas para 135. "É importante que se faça uma reavaliação, porque temos excelentes atletas no Estado que dependem deste incentivo para continuar seus treinamentos", destacou.
Na reunião também foram discutidas também questões orçamentárias, procedimentos administrativos do Bolsa Atleta e pedidos de ampliação no número de desportista.