PUBLICIDADE

Cuiabá tenta hoje à tarde o tricampeonato no mato-grossense

PUBLICIDADE

Campeão Mato-grossense nos anos de 2003 e 2004, ao bater respectivamente Barra e União, o Cuiabá Esporte Clube está a apenas 90 minutos do terceiro título de sua história. A vitória de 3 a 1 sobre o Barra, em pleno Zeca Costa, na primeira final, domingo passado, abriu uma boa vantagem ao Dourado, que suplantou com planejamento, favoritos como Luverdense, União, Mixto e Operário.

Para levantar o troféu Silval Barbosa na tarde desse domingo, às 15 horas, no Estádio Presidente Dutra, o caçula da Capital precisa apenas de um empate, ou até perder por um gol de diferença. Mas nem por isso pretende entrar relaxar em campo. A ordem do técnico Ary Marques é não relaxar, tanto que durante a semana que antecedeu a partida, a diretoria vetou a tradicional fotografia posada de todo o elenco, para o pôster de campeão.
“Neo tem nada ganho. Lógico que merecemos e fizemos por vencer a primeira partida, mas é preciso ter respeito ao adversário”, decretou o paranaense Ary. Como em time que ganha não se mexe, o Cuiabá deve vir a campo com a mesma formação que venceu em Barra, tendo como grande detaque o meia ofensivo Fernando – artilheiro do Campeonato com 12 gols.

Aliás, Fernando e os alas Marquinhos e Natanael fizeram a diferença nessa competição e são o esteio do time cuiabano. Fora de campo o Cuiabá respira mais aliviado. Na última terça-feira o Tribunal de Justiça Desportiva da FMF, arquivou a denúncia feita pelo União. O clube de Rondonópolis, eliminado nas semifinais, acusa o Dourado de ter utilizado Natanael irregular. De posse de uma liminar da Justiça do Trabalho, o ex-jogador do Operário ganhou aval para atuar. Mas a polêmica não parou por aí.

Acusando o Cuiabá de utilizar o jogador Reinaldo, com três cartões amarelos, o presidente do Barra também ameaçou apelar ao tapetão. O Dourado devolveu a acusação e afirma que Anderson Cristo ‘também não cumpriu a suspensão automática”. Se ‘chumbo trocado não dói”, as duas equipes estão empatadas nesse quesito. Vice-campeão também em 1988 e 2006, resta ao Barra tentar golear o Cuiabá no apertado Dutrinha, e assim buscar a conquista do primeiro título de sua bela história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Flamengo vence Cruzeiro e volta ao G4 do Brasileirão

O Flamengo deixou a disputa da Copa do Brasil...

Com time reserva, Atlético-MG perde para lanterna do Brasileirão

Nesta quarta-feira, com o time praticamente todo reserva, o...

UFMG aponta que Cuiabá tem 98% de chances cair para a segundona do Brasileirão

O Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de...

Fórmula 1 volta a ter piloto brasileiro após 7 anos

A equipe Sauber confirmou, nesta quarta-feira (06), a contratação do...
PUBLICIDADE