Muitas manobras e ultrapassagens deverão agitar no motódromo de Brasnorte (cerca de 428 km de Sinop), neste final de semana, devem empolgar o público, com a abertura do campeonato estadual de motocross. Mais de 100 pilotos devem competir nas categorias importadas, força livre nacional, júnior/master e intermediária. A programação começa no sábado, com inscrições e treinos livres.
De acordo com o presidente do Moto Clube do município, Genival Domiciano, no domingo, a partir das 9h, haverá os treinos cronometrados (classificatória) e, a partir das 13h, começa a corrida. A entrada custará R$ 5. Neste ano, estão programadas pelo menos oito etapas. A próxima está prevista para Várzea Grande, nos dias 18 e 19 de junho. Sinop, Juara, Juína, Poxoréu, Mirassol D”Oeste e Sorriso também devem sediar a competição.
No ano passado, o estadual teve quatro etapas. Anderson Chupel foi campeão na categoria MX Importadas, com 94 pontos e, na Força Livre Nacional; Peterson Pfeifer foi o campeão na MX Junior Master e, Herik Martins, de Várzea Grande, ficou em primeiro na Intermediária.