Depois de uma sequência de jogos ruins, o Atlético-MG voltou a presentear a torcida com um bom futebol diante do América-TO, pelo Campeonato Mineiro. E a diretoria do Galo já prepara um novo presente para os torcedores: trata-se do atacante Keirrison, que pertence ao Barcelona, mas que está emprestado ao Santos. A cúpula alvinegra não confirma a informação, mas nos bastidores a contratação é dada como certa por pessoas ligadas ao Atlético-MG.
O Galo já teria acertado todos os detalhes com dirigentes espanhóis e santistas e o acordo salarial com o jogador já está muito próximo de acontecer. Caso a vinda do K9, como ficou conhecido nos tempo de Coritiba, se concretize, o jogador chegaria para dividir a responsabilidade de substituir Diego Tardelli com Guilherme, que veio da Ucrânia e já treina na Cidade do Galo.
Keirrison, de 22 anos, começou a carreira no Coritiba, onde trabalhou com Dorival Júnior, atual treinador do Galo. Depois passou por Palmeiras, Barcelona-ESP, Benfica-POR, Fiorentina-ITA e retornou ao Brasil para atuar pelo Santos.
Além de Keirrison, o Atlético-MG pode anunciar nos próximos dias o acerto com o atacante Jonatas Obina, destaque do América-TO, no Campeonato Mineiro. O jogador já teria inclusive um pré-contrato assinado com o Galo, mas a diretoria atleticana também não confirma a informação. Outro que pode aparecer no Atlético-MG é o armador Luiz Fernando, que atua pelo Guarani de Divinópolis.