Apesar de estar eliminado do campeonato estadual, o União, de Rondonópolis, mantém a esperança de conseguir no “tapetão” uma vitória. Está tramitando no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mato-grossense de Futebol recurso protocolado pela diretoria do clube, contra o Cuiabá, que teria utilizado jogador irregular na primeira partida da semifinal. Devido a esta situação, a diretoria do União mantém jogadores e comissão técnica.
No recurso, de acordo com o Agora MT, o clube rondonopolitano afirma que o lateral Natanael jogou de forma irregular. Com isso, o time da capital, que venceu por 2 a 0, poderia perder os pontos. Todavia, o Cuiabá contesta e alega que o jogador estava inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além deste recurso do União, o Barra do Garças também entrou com um recurso contra o Cuiabá, após a derrota por 3 a 1 no primeiro jogo da final. A diretoria alega que o jogador Reinaldo atuou sem cumprir suspensão imposta pelo terceiro cartão amarelo recebido. Assim como o União, o Barra pede a perda dos pontos do time do Cuiabá.