Jogando com sua equipe reserva, o Santos recebeu o Paulista de Jundiaí, neste domingo, na Vila Belmiro e não teve problemas para bater os rivais. Com gols de Keirrison, Alan Patrick e Maikon Leite, destaque no embate, o Peixe venceu o embate por 3 a 0 e segue classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista.
Com o resultado positivo diante de sua torcida, o Santos encerrou a primeira fase da competição no quarto posto, com 38 pontos na tabela, mesma pontuação do Corinthians, que segue na terceira posição. O Peixe agora terá pela frente a equipe da Ponte Preta como adversária nas oitavas de final do Paulistão.
O jogo – Necessitando de uma vitória e de um tropeço da Portuguesa e do São Caetano, o Paulista entrou focado para abrir o placar o mais rápido possível. Entretanto, foi o Santos quem inaugurou o placar na Vila Belmiro.
Com 50 segundos de partida, Maikon Leite avançou pela direita para Keirrison, que teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes do goleiro Cristiano e marcar o primeiro do Santos.
Logo após a reposição de bola, aos dois minutos de jogo, Maikon Leite, em um novo cruzamento, achou Alan Patrick livre para finalizar com força e ampliar o marcador para 2 a 0. Mais incisivo em campo, o time anfitrião manteve a pressão e quase fez o terceiro com Maikon Leite, aparecendo bem pela direita novamente.
Assimilados os dois gols relâmpagos, o Paulista melhorou na partida e na marca dos 19 minutos, em uma cobrança de falta de Baiano, obrigou o goleiro Vladimir a realizar uma linda defesa.
Pouco depois, Baiano, novamente, arriscou de longe e viu o arqueiro santista assegurar o placar favorável com uma defesa em dois tempos. A resposta do Peixe veio com Maikon Leite, destaque do primeiro tempo ao lado de Keirrison. O camisa 10 recebeu um bom passe pela direita e finalizou com força para a plástica defesa de Cristiano.
No retorno para o segundo tempo, o Santos teve um início morno enquanto o Paulista buscava seu primeiro gol na partida. Entretanto, após uma pressão inicial, os visitantes não mantiveram o ritmo e logo viram o Santos tomar controle do meio campo e administrar as principais jogadas de perigo, até os dez minutos iniciais.
Com o jogo equilibrado, o Santos, que tinha Maikon Leite como seu principal jogador na partida, perdeu a chance de marcar seu terceiro tento após o camisa 7 carimbar a trave de Cristiano após uma bela finalização, aos 14 minutos. Já aos 34, novamente Maikon Leite, em sua sétima tentativa, chutou cruzado para cravar 3 a 0 para o Santos diante do Paulista, placar mantido até o final do duelo.