PUBLICIDADE

Reservas do Corinthians vencem e garantem confronto com o Oeste

PUBLICIDADE

A aposta do técnico Tite em um time composto inteiramente por atletas considerados reservas deu resultado neste sábado, no Estádio Bruno José Daniel. O Corinthians contou com gols de cabeça do zagueiro Paulo André, que não entrava em campo há cerca de seis meses por causa de uma lesão no joelho esquerdo, e do contestado Edno para vencer o Santo André por 2 a 0 e ratificar o terceiro lugar da primeira fase do Campeonato Paulista.

Dessa forma, o Corinthians foi a 38 pontos (assim como o Santos, que levou a pior no saldo de gols) e enfrentará o Oeste nas quartas de final. A data e o horário do confronto, agendado para o próximo final de semana, ainda precisam ser definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Já o Santo André se despediu da Série A-1 do Estadual na penúltima colocação, com apenas 15 pontos ganhos. A equipe que ficou com o vice-campeonato no ano passado acabou rebaixada e concentra-se agora nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta contra o Palmeiras, fora de casa, será na quinta-feira.

O jogo – As torcidas dos dois times estavam animadas nas arquibancadas do Estádio Bruno José Daniel, apesar de o Corinthians entrar em campo com jogadores considerados reservas e o Santo André já estar rebaixado. Havia até uma faixa em homenagem ao meia Bruno César, vice-campeão paulista pelo clube do ABC em 2010, com a inscrição: "Saudades".

A equipe de suplentes do Corinthians também se mostrou disposta a ficar na memória do público. O habitualmente criticado Edno, por exemplo, foi acionado diversas vezes pelo setor criativo armado por Tite. Com empolgação, arriscou alguns chutes de longa distância e movimentou-se bastante ao lado de Willian.

Foi justamente Edno o protagonista da primeira boa oportunidade de gol do Corinthians, aos 16 minutos. Após tabela entre o peruano Cachito Ramírez e o experiente Danilo, o centroavante improvisado apareceu livre de marcação dentro da área. Chutou rasteiro, e o goleiro Neneca conseguiu desviar para escanteio.

Pouco depois de assustar o Santo André, o Corinthians abriu o placar. Willian cruzou da esquerda, e Paulo André cabeceou no canto, sem dar chances de defesa para Neneca. O zagueiro vibrou bastante, até porque não disputava uma partida há cerca de seis meses, em função de uma cirurgia no joelho esquerdo.

Se conseguiu provar potencial no ataque, Paulo André não foi tão testado na defesa. Mesmo após ficar em desvantagem no marcador, o Santo André não produziu o suficiente para incomodar a zaga corintiana no restante do primeiro tempo. O máximo que os donos da casa fizeram foi rondar a área adversária.

Na segunda etapa, o Corinthians apostou em jogadas de velocidade na tentativa de ampliar. Em uma delas, Edno voltou a irritar os torcedores: dominou a bola de canela e estragou uma boa arrancada de Ramírez. Pelo Santo André, Aloísio se encarregou de fazer ainda pior ao isolar a bola em conclusão de dentro da área.

Mas Edno conseguiu se redimir. Em um momento em que o Corinthians estava perdendo o terceiro lugar da fase classificatória do Paulistão para o Santos, já aos 43 minutos, o atacante entrou em ação com uma cabeçada certeira após cobrança de falta: 2 a 0. Ainda houve tempo para o jovem volante Nenê Bonilha, pouco depois, fazer a sua estreia no lugar de Bruno César – aplaudido pelas duas torcidas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE