PUBLICIDADE

Botafogo tropeça e empata com o Avaí no Engenhão

PUBLICIDADE

Três dias depois de ser derrotado pelo Flamengo na Taça Rio, o Botafogo voltou a decepcionar sua torcida. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, à noite, no Engenhão, o time alvinegro não passou de um empate por 2 a 2 diante do Avaí, em jogo válido pela Copa do Brasil. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 20 em Florianópolis e a equipe catarinense pode empatar até por um gol para garantir sua classificação. O vencedor deste duelo vai encarar o ganhador do confronto entre Goiás e São Paulo.

O Botafogo chegou a estar perdendo por 2 a 0 mas reagiu ainda no primeiro tempo e conseguiu ao empate. William e Rafael Coelho anotaram os gols da equipe visitante enquanto Herrera e Loco Abre marcaram os gols da equipe dirigida por Caio Júnior que completou sua segunda partida consecutiva sem vitória. O treinador não gostou do comportamento da torcida que vaiou alguns jogadores desde o primeiro tempo. O Avaí não precisou ser brilhante para alcançar seu objetivo que era o de não perder e ainda marcar gols no campo do adversário.

O Jogo – Apoiado por uma pequena torcida, o Botafogo começou a partida no ataque com Caio atuando entre os homens de frente e o meio campo, tentando dar opções para Herrera e Loco Abreu. Já o Avaí entrou com uma proposta claramente defensiva, deixando apenas Rafael Coelho e William na frente.

O time alvinegro tinha grande dificuldade para penetrar na área por causa da boa marcação da equipe catarinense e o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 11 minutos em cabeçada de Loco Abreu. Aos 14 minutos, o zagueiro João Filipe errou a saída de bola e Marquinhos Gabriel descobriu William livre na entrada da área. O atacante penetrou e fuzilou sem qualquer chance de defesa para o goleiro Jefferson.

A torcida que já está insatisfeita com os resultados da equipe alvinegra no Campeonato Estadual começou a vaiar o zagueiro João Filipe cada vez que ele tocava na bola o que fez o técnioo Caio Júnior pedir paciência à torcida. Aos 20 minutos, o Avaí teve outra chance em cabeçada perigosa de Gian depois de cobrança de escanteio.

Aos 22 minutos, o Avaí chegou ao segundo gol em lançamento de Marquinhos Gabriel para Rafael Coelho que cabeceou sem chances para Jéfferson. O Botafogo marcou seu primeiro gol aos 23 minutos. Caio fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a entrada rápida de Herrera que bateu de primeira para marcar.

Logo depois do gol, o técnico Caio Júnior colocou o estreante Cortês no lugar de Márcio Azevedo. O Botafogo aumentou a pressão e aos 29 minutos, Alessandro acertou um belo chute de fora da área, assustando o goleiro Renan. O time alvinegro continuou pressionando e aos 34 minutos, Herrera foi derrubado na entrada da área. Loco Abreu cobrou a falta e Renan defendeu sem muita dificuldade.

Com Caio e Everton pelos laterais, o alvinegro carioca tentava abrir brechas na defesa catarinense para lançar Herrera e Loco Abreu mas a defesa do Avaí, muito atenta, impedia que o Botafogo finalizasse. Aos 44, o time da casa chegou ao empate. Bruno errou ao recuar de cabeça para o goleiro Renan que havia saído do gol e Loco Abreu dividiu com o arqueiro para empurrar a bola para as redes.

Ao final do primeiro tempo, o técnico Caio Júnior criticou o comportamento da torcida por vaiar alguns jogadores.

Os dois times voltaram sem mudanças mas o Botafogo retornou com uma alteração tática: Caio e Everton ocupavam as extremidades do campo para tentar abrir a defesa catarinense.Aos oito minutos, o técnico Caio Júnior surpreendeu a torcida ao trocar o atacante Herrera pelo lateral Lucas, adiantando Caio para formar dupla com Loco Abreu. Muitos torcedores reclamaram da substituiçao e Lucas passou a jogar como um autêntico ponta.

O Avaí começou a segunda etapa inteiramente recuado e tentando se aproveitar da insegurança demonstrada pela zaga da equipe carioca. Aos 20 minutos, Lucas fez boa jogada individual, evitou dois marcadores e chutou rasteiro para defesa do goleiro Renan que espalmou e permitiu que a zaga aliviasse o perigo.

Aos 27 minutos, Evando foi lançado na área, driblou o zagueiro Alessandro e o goleiro Jéfferson e chutou para o gol mas Alessandro se recuperou e conseguiu evitar que a bola entrasse. O Botafogo só voltou a assustar aos 30 minutos em cruzamento de Caio que Loco Abreu concluiu pressionado e facilitou a defesa de Renan.

Nos minutos finais o time carioca pressionou em busca do terceiro gol mas não conseguiu superar a barreira do Avaí que soube segurar o empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE