A um empate de sua classificação à final do Estadual, o Barra do Garças estará atento ao jogo entre União e Cuiabá, marcado para esta quarta-feira, no estádio Luthero Lopes. A diretoria do clube programou a viagem da delegação rumo a Rondonópolis para quarta de manhã. O objetivo é chegar na cidade e acompanhar o jogo, que irá definir o primeiro finalista do Campeonato Mato-grossense deste ano.
O único representante do Araguaia decide com o Vila Aurora vaga à final do campeonato na próxima quinta-feira, no estádio Luthero Lopes.
No jogo de ida, o Barra do Garças levou a melhor vencendo o “Tigrão” da Vila pelo placar de 2 a 1. A equipe obteve a vantagem de jogar pelo empate no jogo decisivo. Já o Vila só a vitória lhe interessa. Placar por um gol de diferença a favor do Vila Aurora leva a disputa para os pênaltis. Por mais de dois gols de diferença a favor do time casa, a classificação é direta.
A decisão de viajar com um dia de antecedência ao jogo foi acordada entre diretoria e comissão técnica sob comando do técnico Roberto Oliveira. Na verdade, o “Galo” da Serra quer conhecer melhor o time do Cuiabá, que na fase classificatória era integrante da Chave A. Já o União é um velho conhecido do Barra do Garças, já que os dois times se enfrentaram na primeira fase. O técnico Roberto Oliveira deve contar com todos os jogadores à sua disposição. O único desfalque é o reserva Esnalton, que levou o terceiro amarelo.