quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Fluminense goleia Americano e assume ponta do grupo

PUBLICIDADE

O Fluminense manteve as chances de se classificar para as semifinais da Taça Rio ao golear o Americano, de virada, por 5 a 1 em partida disputada na tarde deste domingo no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos 14 pontos e ocupar, provisoriamente, a liderança do grupo B com 14 pontos ganhos. Já o Americano que sonhava encostar no Vasco, permanece com 11 pontos em terceiro lugar na chave A da competição.

O resultado fez justiça ao desempenho do Fluminense que começou a partida cometendo muitos erros mas soube se organizar melhor em campo para conquistar o resultado que pode amenizar a crise que rondava as Laranjeiras. Conca que voltou a jogar bem marcou um, Araújo, dois, Mariano e Marquinho anotaram para a equipe tricolor, descontando Gustavinho para a equipe campista.

Na próxima rodada o Fluminense enfrentará o Nova Iguaçu enquanto o Americano vai encarar o Bangu.

O jogo – O Fluminense entrou em campo com uma formação mais ofensiva com Deco ao lado de Conca na armação mas foi o Americano que começou incomodando a defesa tricolor. Como aconteceu aos cinco minutos em cobrança de falta de Eberson que obrigou Ricardo Berna a uma defesa difícil. Aos dez minutos, novamente o time campista deu trabalho aos tricolores.

Paulo Roberto fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. Diego tentou concluir o lance mas a bola acabou nas mãos de Ricardo Berna. O Fluminense só chegou com perigo aos 13 minutos. Edinho arrancou pela esquerda, driblou Ayrton na entrada da área e bateu forte por cima do travessão, para desespero de Fred que esperava o passe.

Aos 20 minutos, o Americano marcou o primeiro gol. Carlos Alberto foi novamente lançado pela esquerda nas costas de Mariano e cruzou para a entrada rápída de Gustavinho que se aproveitou da indecisão de Ricardo Berna para cabecear para as redes.

A parada técnica serviu para o técnico Enderson Moreira tentar tranquilizar a equipe das Laranjeiras mas o time continuou nervoso e sem conseguir concluir as jogadas de área. Aos 27 minutos, Araújo recebeu dentro da área, se livrou de um marcador mas demorou a chutar e acabou desarmado por Breda.

Aos 32 minutos, Gustavinho tentou concluir da entrada da pequena área e a bola desviou em Mariano e sobrou para Carlos Alberto que chutou com violência, mas a bola bateu em Valencia e saiu para alívio de Ricardo Berna.

Aos 34 minutos, o Fluminense empatou a partida. Conca bateu falta na entrada da área e colocou no ângulo esquerdo do arco de Jefferson que ainda tocou na bola mas não pode evitar que ela entrasse.

O empate animou o Tricolor que desempatou aos 36 minutos. Conca fez ótimo passe para Júlio César que cruzou para Araújo entrar em velocidade e empurrar para as redes do Americano. Nos minutos finais, o Americano ainda teve a chance de chegar ao empate quando Mariano derrubou Carlos Alberto dentro da área mas o árbitro não marcou o pênalti, apesar dos protestos da equipe campista.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Marquinho no lugar de Deco e passou a trocar passes de forma mais rápida. E chegou ao tereceiro gol logo aos cinco minutos através de Mariano que recebeu bola recuada por Marquinho e encheu o pé. O gol desanimou a equipe de Campos e o Fluminense aumentou a pressão até conseguir marcar o quarto gol aos dez minutos novamente com Araújo que recebeu ótimo passe de Conca e desviou do goleiro Jefferson.

Sem outra alternativa, o Americano partiu para o ataque e poderia ter marcado o segundo gol em cabeçada de Diego que bateu no goleiro Ricardo Berna e saiu. O Fluminense reduziu o ritmo enquanto o time dirigido pelo ex-goleiro Acácio seguiu pressionando em busca do segundo gol. Aos 23 minutos, Felipe cabeceou na trave e no lance seguinte, foi a vez de Ricardo Berna evitar o gol em chute violento de Ayrton.

O Americano continuou melhor em campo e o lateral Carlos Alberto, em chute de longe,aos 30 minutos,voltou a assustar o goleiro do Fluminense. Aos 32 minutos, o Fluminense teve a sua tarefa facilitada pela expulsão de Eberson que já tinha cartão amarelo e fez falta dura sobre Edinho.

Rafael Moura substituiu Fred e no seu primeiro lance de área cabeceou para uma boa defesa de Jefferson. O Fluminense ainda marcou o quinto gol aos 43 minutos através de Marquinho que aproveitou uma dividida entre Tartá e o goleiro Jefferson para cabecear com precisão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE