O Sorriso Esporte Clube está eliminado do mato-grossense da primeira divisão. Acaba de perder para o União, em Rondonópolis, por 3 a 1 – mesmo resultado da partida de ida, em Sorriso. Agora, o União enfrenta o Cuiabá na semifinal (a primeira partida na capital) e o Vila Aurora -que despachou o Luverdense- enfrentará o Barra do Garças. O primeiro jogo será em Barra. Rondonópolis está com 2 times nas semifinais do estadual.
O Sorriso entrou em campo, no Luthero Lopes, e logo com 11 minutos de jogo fez um gol, mas o árbitro Edilson da Mata anulou, apontando que o jogador fez com a mão. O União abriu o placar com Vaguinho, aos 25 minutos. Pouco depois, Léo Mineiro acabou levando vermelho e o Sorriso ficou em desvantagem, com 10 em campo. O Sorriso não se entregou e continuou pressionando. Aos 45 do primeiro tempo, Cassius foi derrubado e a arbitragem marcou pênalti. Ele mesmo cobrou e marcou: 1 a 1.
Mal o segundo tempo começou e o União partiu para o ataque. O atacante entrou na grande área, foi derrubado pelo goleiro Vagnão e marcado pênalti. Zé Anderson cobrou, aos 3 minutos, e marcou o 2º do União. Aos 12, Vaguinho mandou foguete e a bola acertou no travessão do goleiro sorrisense. O Sorriso respondeu aos 16 quando Rodrigo chutou forte e o goleiro do União defendeu. O técnico Eduardo Henrique procurou dar mais gás no time sorrisense colocando Danielzinho no lugar de Robson. Aos 32 minutos, Rafael Silva mandou um foguete e fez um bonito gol, matando o Lobo do Norte: 3 a 1 para o União.
“O Sorriso iniciou melhor, mas logo melhoramos de produção. Quando marcamos, o time deu mole, mas no intervalo corrigimos as falhas e voltamos melhor, ficamos em vantagem com um jogador do Sorriso expulso e conseguimos a classificação”, disse o técnico Everton Goiano.