O Santos fez, hoje à tarde, no CT Rei Pelé, um treino tático visando o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 15 horas, na Vila Belmiro. Mas a atividade foi marcada por um susto. O atacante Neymar, que está de volta após participar da vitória da seleção brasileira sobre a Escócia, em amistoso disputado no domingo (20), em Londres (Inglaterra), deixou o treinamento com dores no joelho direito.
O jogador sofreu uma pancada no joelho, perto do final do treino. Avaliado rapidamente pelo departamento médico do clube, Neymar não voltou a participar da atividade, que logo foi encerrada. Os médicos acreditam que a lesão não é grave e confiam na escalação do camisa 11 diante do Verdão.
Com relação a equipe, o técnico interino, Marcelo Martelotte, testou o Peixe no 4-4-2. Podendo contar com o retorno de nada menos do que oito jogadores, mesmo com os desfalques do lateral direito Jonathan, o volante Arouca e o meia-atacante Diogo, Martelotte acenou com o provável time para o clássico.
Nas alas, com os retornos de Pará (de volta após cumprir suspensão) e Léo (recuperado de sinusite), o interino santista treinou a zaga com Edu Dracena e Durval, que também retoma sua vaga entre os titulares, após cumprir suspensão automática na vitória sobre o Ituano, no último domingo.
No meio-campo, Elano foi a novidade, formando o setor ao lado de Adriano, Danilo e Paulo Henrique Ganso. Vale destacar que Elano não havia atuado contra Mogi Mirim e Ituano, pois estava, a exemplo de Neymar, servindo a seleção brasileira. Felipe Anderson ainda o substituiu nos minutos finais do treino.
No ataque, Neymar voltou e deve ser titular no clássico. Zé Eduardo foi o seu companheiro no setor durante a maior parte do treinamento. Keirrison chegou a ser testado por Marcelo Martelotte na parte final da atividade.
Sendo assim, a equipe que treinou é a seguinte: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Keirrison).