O presidente da FMF Carlos Orione não irá mexer na tabela de jogos da segunda fase do Mato-grossense. Ele recusou a proposta feita pelos presidentes do Cuiabá, Cristiano Dresch e do Mixto, Reginaldo Amorim, para transferir as partidas de volta da próxima quarta-feira, dia 6 de abril para os dias 9 e 10 de abril.
Segundo o dirigente, o Estadual tem que ser encerrado no próximo dia 24 de abril. "Desde do Arbitral Técnico todo mundo já sabia que o campeonato têm que terminar no dia 24 de abril. A tabela já foi divulgada e publicada, não vamos mudar nada", enfatizou o dirigente, ressaltando que a reivindicação só partiu dos dois representantes da capital do Estado, Cuiabá e Mixto. "Ninguém do interior nos procurou para mudar tabela. O negócio é ir para campo e jogar", complementou.
Por sua vez, o presidente do Mixto, Reginaldo Amorim, ressaltou à necessidade de transferir os jogos de volta para as equipes ganharem tempo para descansar. Além disso, as torcidas organizadas do Alvinegro da Vargas querem ir em caravanas para empurrar o time rumo à fase semifinal.
"Se o jogo de volta for no meio de semana conforme a tabela divulgada, a nossa torcida dificilmente viajará para apoiar o time. Agora, se for num fim de semana, a torcida mixtense irá invadir a cidade de Barra do Garças", ressaltou Amorim.
A partida de volta entre Barra do Garças e Mixto será no dia 6 de abril, no Zeca Costa.