PUBLICIDADE

Ás vesperas de jogo, diretoria do Mixto confirma dispensa de atletas

PUBLICIDADE

Véspera de iniciar decisão por vaga à semifinal do Mato-grossense, o presidente do Mixto, Reginaldo Amorim, confirmou ontem a intenção da diretoria e comissão técnica do clube em dispensar cerca de seis e oito atletas nesta reta final do Estadual. A medida é para conter despesas com a folha de pagamento, que está girando em torno de R$ 100 mil/mês. O time decide vaga com o Barra do Garças.

Desde da paralisação dos atletas no último final de semana, o clube não esconde a dificuldade financeira que está enfrentando para manter a atual estrutura. A situação se complica ainda mais com o não repasse mensal da Associação Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (Afam) ainda presidida pelo secretário de Estado da Casa Civil, Éder Moraes.

A ajuda financeira da Afam seria a única receita que o clube possui para manter suas despesas. Ao confirmar a intenção em dispensar alguns jogadores que não estão correspondendo a altura, Reginaldo Amorim afirmou que a Afam não fez o repasse referente ao mês de fevereiro e agora março, que está findando. "A Afam ainda não nos repassou nada. Estamos aguardando", disse o dirigente.

Procurado pela reportagem da A Gazeta, Éder Moraes não foi encontrado para comentar o assunto. Da mesma forma o diretor da entidade Vivaldo Lopes, que não atendeu as ligações. Ambos são responsáveis em falar pela Afam, que caminha para ser extinta pelo insucesso do Mixto nas últimas competições desde 2009, ano em que foi criada a associação.

Um dos jogadores a ser liberado pela diretoria mixtense é o atacante Santiano Bianchi, que até hoje não foi regularizado por causa de sua transferência internacional -antes de vir para Mato Grosso o jogador estava no futebol da Itália. O período de inscrição foi fechado na semana passada.

Outras liberações só vão ser oficializadas no dia de hoje após reunião com o técnico Arildo Berdum e com o gerente de futebol Genésio Luiz Nepomuceno, o Neto. "Temos cerca de 37 jogadores no elenco. A folha está muito alta e a receita é quase nada", disse Amorim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...

Cuiabá e Dom Bosco conhecem adversários na Copa São Paulo Júnior

O Cuiabá e o Dom Bosco conheceram os adversários...

Técnico ex-Cuiabá e Sinop assume comando de equipe catarinense

O técnico William Araújo, de 31 anos, assumiu o...
PUBLICIDADE