Apesar de já estarem classificados à segunda fase do Campeonato Estadual, Vila Aurora e União fazem mais um clássico rondonopolitano com ingrediente de jogo oficial. O duelo, marcado para as 18h, no estádio Luthero Lopes, vale uma melhor colocação na Chave B, o que pode evitar maiores apuros na nova etapa do torneio – o quarto colocado do grupo irá enfrentar o líder e dono da melhor campanha entre os 12 times, o Luverdense, que terá a vantagem de decidir o jogo de volta no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Líder da chave com 15 pontos somados, o Colorado joga por um empate para ficar, no mínimo, na terceira posição. Já o "Tigrão" da Vila terá que buscar a vitória para não ter um adversário indigesto na segunda fase.
Sensação do Mato-grossense até agora com sete rodadas sem perder, o Rondonópolis Esporte Clube (REC), hoje na terceira posição, também tentará a liderança do grupo ao encarar o já rebaixado Crac de Campo Verde. A partida está marcada para as 18h, no estádio Félix Belém.
O time treinado pelo ex-jogador Joel Preisner desde do fim do turno não sabe o que é perder e surpreendeu adversários tradicionais como União e Barra, que perdeu os dois jogos para a jovem equipe de Rondonópolis.
Vice-líder do grupo com 14 pontos ganhos, o Barra do Garças fecha sua participação na primeira fase encarando o também rebaixado Primavera a partir das 17h, no estádio Cerradão, em Primavera do Leste.
Da mesma forma de seus adversários de chave, o "Galo" da Serra também foca a primeira colocação para pegar o quarto colocado da Chave A, que seria teoricamente uma equipe mais fraca em relação aos demais times.
A favor da equipe treinada por Roberto Oliveira é o fato de contar com o bom momento vivido pelo atacante Nenezinho, principal artilheiro do time no Mato-grossense. O jogador está na vice-artilharia do Estadual com seis gols e vem decidindo vários jogos com gols decisivos.