Vindo de vitória sobre o Mixto na última rodada, o Cuiabá tenta diante do lanterna Sinop garantir sua classificação antecipada à segunda fase do Campeonato Estadual. Vice-líder da Chave A com 12 pontos, a equipe cuiabana precisa de mais uma vitória para assegurar uma das três vagas restantes no grupo – a primeira foi garantida pelo Luverdense. O duelo está marcado às 20h10, no Dutrinha.
Motivado pela vitória em cima do Operário, o time do Sinop ainda luta para fugir da degola. Na sexta e última posição com apenas quatro pontos, o "Galo" do Norte busca os três pontos para manter a esperança de, pelo menos, não descer para a Segunda Divisão.
No Luthero Lopes, o Vila Aurora irá buscar a liderança isolada do Grupo B contra o lanterna Crac de Campo Verde, às 20h10. Na terceira posição da chave com 11 pontos, o "Tigrão" quer aproveitar a folga do rival e líder União para assumir a ponta.
A ordem do técnico do Vila Aurora, Nazareno Silva, é não "dar sopa para o azar". Isto significa buscar fazer a lição de casa diante do pior time do grupo, que até agora não venceu sequer um jogo e vem de cinco empates.
Ao realizar uma surpreendente campanha, o Rondonópolis Esporte Clube (REC) tem um difícil compromisso contra o Primavera hoje à noite, às 20h10, no estádio Cerradão. Vice-líder do Grupo B com 11 pontos, o time treinado por Joel Preisner tenta a vitória para ficar mais próximo de sua classificação à segunda fase do Mato-grossense.
Já o Primavera, hoje sob comando de Pedro Mendes, luta contra o descenso, já que ocupa a penúltima posição com sete pontos. Nem mesmo vencendo, o time da casa deixa a zona de descenso.