PUBLICIDADE

Coxa vence o Paranavaí e foca título antecipado

PUBLICIDADE

Brigando pelo título antecipado do Campeonato Paranaense 2011, o Coritiba deu mais um passou importante ao vencer o Paranavaí, fora de casa, por 3 a 0, mantendo a invencibilidade e a proximidade com a liderança do segundo turno. O ACP, por sua vez, teve interrompida a ascensão após uma vitória na primeira rodada.

Depois de um primeiro tempo de tecnicamente fraco, o Coxa finalmente conseguiu abrir o placar aos sete minutos da etapa final, com Émerson, que aproveitou levantamento em tiro de canto e testou firme para as redes. O melhor ataque do campeonato teve um acréscimo na estatística com um golaço de Davi, aos 13 minutos. Emerson, aos 21 minutos, fechou a contagem.

Na próxima rodada, o Coritiba tem o clássico diante do Paraná Clube, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Já o Paranavaí vai a Apucarana, onde no domingo encara o Roma, no Estádio Bom Jesus da Lapa.

O jogo – Com um ferrolho armado, o Vermelhinho do Fim da Linha conseguia mostrar, desde o apito inicial, que tornaria difícil a vida do Alviverde. Sem outra alternativa, Léo Gago tentou o primeiro chute de longe, mas a Roberto afastou o perigo. Com a mesma dificuldade, Rafinha, aos cinco minutos, arrematou da intermediária e, após desvio, ganhou tiro de canto. A moda de Maradona, Bill, aos 10 minutos, tentou desviar com a mão, mas o árbitro anotou a falta.

O contra-ataque era a principal, e única, arma do Paranavaí. Aos 18 minutos, Jean tentou o chute, Rafael Santos desviou no meio do caminho e a bola saiu, sem maior perigo. Na resposta coxa-branca, dois minutos depois, Marcos Aurélio chutou, Pedro Castro vacilou e, no rebote, Davi, com um lance plasticamente bonito, perdeu a chance de abrir o placar. Aos 28 minutos, curtindo uma de ala, Pereira cruzou e Jonas não alcançou na área para arrematar.

A vida estava dura para o Coxa. Aos 33 minutos, Bill girou o corpo para chutar forte e Pedro Castro fez milagre. O Vermelhinho respondeu aos 38 minutos, com Edson, que quase enganou o xará alviverde com um chute venenoso, que contou com o morrinho artilheiro. O time da casa começou a gostar da partida. Aos 42 minutos, Edson fez o levantamento fechado e Eltinho afastou.

No segundo tempo, o Coritiba voltou mostrando mais vontade. Logo no primeiro minuto, Jonas mandou a bomba, à esquerda da meta. Mais Coxa no ataque e Léo Gago, em cobrança de falta, desceu o pé para nova defesa espetacular do Pedro Castro. Depois de tanto tentar, o gol saiu aos sete minutos. Émerson aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, tocou no chão para abrir o placar.

O gol abriu a porteira do Paranavaí. Aos 13 minutos, Davi, um dos destaques do jogo, tocou para Bill que, em impedimento, parou na jogada, deixando a bola para o próprio meia coxa-branca, que driblou o goleiro, tocou para as redes, e saiu para o abraço. Aos 20 minutos, Bill mandou o petardo, a bola desviou e saiu raspando o poste. O terceiro gol estava próximo e Emerson, o zagueiro artilheiro da noite, entrou como homem surpresa para completar o chute de Davi.

Mesmo com os três gols de vantagem, o Coritiba manteve o ritmo, sem administrar a partida. Aos 29 minutos, Tcheco chutou de longe, à direita da meta. O Paranavaí chegava em lances isolados, como em uma cobrança de falta de Ednaldo, aos 34 minutos, que Edson Bastos foi buscar no ângulo. O quarto gol estava nos pés de Eltinho, aos 41 minutos, mas o zagueiro salvou em cima da linha. O Alviverde mostrou que passa por um grande momento.

Mais três jogos – No horário das 20h30 (de Brasília), mas três partidas foram disputadas pela segunda rodada do returno. Em Ponta Grossa, o Operário se reabilitou da derrota para o Coritiba e venceu o Cascavel, por 2 a 0, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Enquanto isso, em Apucarana, o Roma fez a lição de casa e passou pelo o Iraty, também por 2 a 0, no Estádio Bom Jesus da Lapa. Já Cianorte e Arapongas não passaram de um empate em 1 a 1 no Estádio Olímpico Albino Turbay.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE