Cinco pilotos e navegadores mato-grossenses disputarão a 3ª edição do rally de regularidade Transcatarina, dias 13 a 16 de julho. A competição terá seis etapas e passa por cidades como Faiburgo, onde será a largada, São Cristóvão do Sul, Lages, Atalanta, Rio do Sul, Apiúna e Balneário Camburiú, destino final.
Os mato-grossenses competirão na categoria super master e entre eles está o sinopense, Waldomiro dos Anjos, diretor do Rally da Selva, disputado há poucos dias em Sinop e região. Seu navegador ainda não foi definido. De Tangará da Serra tem a duplas Rogério Augusto e Ilca Nunes Franciosi. De Cuiabá, Celso Gomes da Silva Filho e Erach Shirlo Gomes, Rodrigo José Selle e Ademar Alves da Silva Junior e Alison Luiz Wolf e Alexandre Carvalho da Silva.
Até agora são 140 competidores das categorias super master, graduados, jeep, júnior, turismo light e adventure, inscritos. 20 duplas ainda não confirmaram e 20 estão em lista de espera. Além de Mato Grosso também participam pilotos e navegadores de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Mato Grosso do Sul.