O governo estadual concluiu o projeto para incentivar o futebol mato-grossense que autoriza a premiar os clubes, com dinheiro. O governador Silval Barbosa, o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, e o secretário de Esportes e Lazer, Carlos Antônio Azambuja, se reuniram no gabinete do governador para tratar desse assunto, com o ex-secretário Laercio Arruda, que é diretor da federação estadual. Serão mais de R$ 150 mil para as categorias de base, além de apoio garantido aos participantes da Copa do Brasil, Campeonato Estadual, Série C e Série D. Para as demais divisões não foram mencionados valores.
“Desde 2005, o governo apoia o futebol de Mato Grosso e não seria diferente na minha gestão, especialmente no apoio às categorias de base”, afirmou Silval, enfatizando que apoiando os clubes de futebol, com verbas do Executivo, o futebol mato-grossense ganhará mais qualidade e atrairá maior visibilidade ao Estado, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.
Segundo Azambuja, esta é a primeira ação marcante à frente Secretaria de Esportes e Lazer. “Isso representa uma conquista para o futebol em Mato Grosso da mesma forma que o Governo tem atuado para gerir outras atividades de esporte e lazer mantendo o calendário de eventos”, declarou o secretário, que agradeceu ao apoio da Assembleia Legislativa.
O projeto que autoriza o Poder Executivo a premiar os clubes de futebol de Mato Grosso será apresentado na Assembleia Legislativa para aprovação orçamentária.