PUBLICIDADE

Catarinenses e sinopenses lideram Rally da Selva no Nortão

PUBLICIDADE

Os competidores de Santa Catarina, Rodrigo Pareja e Ivo Mayer, terminaram o primeiro dia do Rally da Selva na liderança da categoria Máster. Na Expedition, a vitória ficou com a dupla de Sinop formada por Cristiano Botura e Álvaro Guzzi.

Os catarinenses somaram 37 pontos. Conquistaram a vitória na primeira etapa e um segundo lugar na segunda etapa. “Foi sorte. Uma prova com muitas dificuldades, num terreno relativamente novo para mim de muita dificuldade. A prova estava rápida e tiveram muitos erros das equipes. Nós tomamos três tocos, mas perdemos 10 a 30 segundos e conseguimos recuperar rápido”, explicou Pareja, acrescentando que o estudo da planilha antecipado e escolha de pneus contribuíram.

Pareja e Mayer são seguidos de perto pelos paranaenses Otávio Enz, O Marreco, e Allan Enz, com 35 pontos e por Aparecido Fernandes e Vanderlei Hirt, também do Paraná, que têm 32 pontos.

Já na Expedition, os líderes Cristiano Botura e Álvaro Guzzi não conseguiram vitória. A regularidade deu a liderança aos sinopenses com 32 pontos. “O Cristiano pisou bem. Tivemos cuidado com a navegação porque tinha muita pegadinha e não perdemos nenhuma referência”, afirmou Guzzi. “Podia ser melhor. Um carro bateu na traseira do nosso Troller e perdemos dois minutos. Acredito que se não fosse o acidente conseguiríamos uma vitória”, acrescentou.

A dupla da casa abriu quatro pontos para os cuiabanos Carlos Roberto e Rafael Dias, que tem 28 pontos. A mesma pontuação tem a dupla Diego Alonso e Marciana dos Reis, de Cuiabá, que estão em terceiro.

O rally começou na sexta e termina hoje pelas cidades de Sinop, Claudia, Santa Carmem e Vera. A competição vale pela abertura da Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade e do Campeonato Matogrossense.

O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF). Só Notícias é parceiro do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE