Líder da Chave A com nove pontos ganhos, o Luverdense busca diante do Sorriso hoje à noite, às 18h, no Passo das Emas, algo que nenhum time dos 12 do Campeonato Mato-grossense conseguiu até agora: a quarta vitória consecutiva. Após sofrer goleada de 4 a 0 para o Cuiabá na abertura do Estadual, a equipe treinada pelo ex-jogador Gaúcho já coleciona três resultados positivos seguidos, passando por Operário, Mixto e por último Sinop.
Para virar de turno na ponta do grupo, o time de Lucas do Rio Verde precisa passar pelo Sorriso, hoje quarto colocado da chave com cinco pontos.
Sem poder contar com o meia Robinho, o volante Chicão, ambos lesionados, e os zagueiros Sérgio Rafael e Odail Júnior, Gaúcho, por outro lado, pode promover as estreias dos novos reforços, o atacante Zé Paulo, ex-Mixto e o lateral-esquerdo Anderson, que começou a carreira jogando no Cruzeiro (MG).
Jogando diante de sua torcida, o Luverdense quer fechar sua participação no turno na liderança da chave. Para isso, o time espera contar com apoio do torcedor, que passou a acreditar mais no grupo montado por Gaúcho.
No Sorriso, o técnico Eduardo Henrique promete um time ousado para buscar os três pontos na casa do adversário. Com cinco pontos na tabela de classificação, a equipe sonha em obter uma das quatro vagas à segunda fase. Por isso, pensa na vitória esta noite para se distanciar cada vez mais do Operário, hoje na quinta colocação com quatro pontos, três a menos em relação ao Sorriso.
Em seu último compromisso, o "Lobo do Norte" venceu o clássico da região Norte superando o rival Sinop de 2 a 0, no estádio Egídio Preima.