PUBLICIDADE

Após vitória, Rufino decide permanecer no comando do Operário

PUBLICIDADE

Apesar de ter obtido a primeira vitória no comando do Operário vencendo o Sinop, de virada, de 2 a 1, na quinta-feira, o técnico Carlos Rufino estava decidido a entregar o cargo à diretoria. No final da tarde de ontem, foi convencido a permanecer para dar continuidade ao seu trabalho de reação do Tricolor várzea-grandense no Campeonato Estadual.

Ao alegar "pressão" familiar para deixar Várzea Grande e retornar para Rondonópolis, Rufino teve a primeira boa notícia após o primeiro resultado positivo dele e do Operário na atual temporada: a contratação do goleiro Júnior, que estava no Colo-Colo da Bahia. Com 1,98m de altura, o jogador, que já defendeu o América Mineiro na Série B do Brasileirão, desembarca hoje de manhã no aeroporto Marechal Rondon.

"O Júnior é um goleiro experiente e chega para dar estabilidade para a nossa defesa. Ele é uma indicação minha que a diretoria atendeu de prontidão. Acho que a tendência é melhorar de agora em diante", frisou Rufino, classificando a vitória de quinta-feira como a da superação.

E um jogador, segundo o treinador tricolor, refletiu bem o que significou o resultado positivo, que tirou o Operário da última posição da Chave A, passando a ocupar agora a quinta e penúltima posição com quatro pontos ganhos. O coringa Babalu, que estava vetado por conta de um afundamento de dois ossos na face.

O jogador foi relacionado para o jogo de última hora, momentos antes da preleção. Vendo o "desespero" do treinador, Babalu se colocou à disposição para ficar no banco de reservas, mesmo lesionado no rosto. Ao consultar o médico do clube Rafael Curvo sobre o risco do atleta se lesionar em campo, Carlos Rufino ouviu do especialista que o jogador poderia perder a visão do lado direito caso se machucasse.

Mesmo assim, Babalu entrou aos 20 minutos da etapa final no lugar do lateral-direito Bento, muito criticado e vaiado pela torcida operariana. Veloz, o jogador mudou o panorama do jogo ao aprontar a maior correria pelo lado direito. Inclusive, o gol de empate marcado por Evandro saiu dos pés do novo coringa tricolor. Decisivo, Babalu passará por cirurgia para correção do local lesionado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE