A noite foi ruim para o futebol mato-grossense. As duas equipes do Estado estão eliminadas da Copa do Brasil – que reúne as melhores equipes do futebol brasileiro. O Cuiabá perdeu, no Dutrinha, para o Ceará, por 2 a 0, na estréia dos dois times. Como venceu com 2 gols de vantagem o time cearense eliminou o jogo de volta. Nas duas edições anteriores da Copa do Brasil, o Cuiabá acabou provocando o jogo de volta.
Logo nos primeiros dois minutos de jogo, o ataque rápido resultou no gol de Iarley. O primeiro tempo terminou com vantagem do Ceará, embora o Cuiabá teve algumas oportunidade para empatar mas não marcou. No segundo tempo, o técnico Ary Marques fez algumas mudanças mas o Dourado não chegou ao empate. Aos 34, veio a “ducha de água fria”. Euzébio fez o 2º, aos 34 minutos. O Cuiabá teve duas chances de diminuir. Uma em cobrança de falta, que foi para fora e, aos 46, o goleiro Fernando Henrique salvou o Ceará ao defender, cara a cara, chute do atacante cuiabano.
“A gente sente porque poderia ter conseguido ao menos o empate. O Cuiabá jogou bem e o Ceará teve mais sorte na fianlização. Estamos tristes. Nos preparamos para a Copa do Brasil, mas poderíamos ter conseguido empate. Não merecíamos o placar”, lamentou o técnico Ary Marques. Ele acrescentou que o ataque ficou desfalque de Douglas e Marciano (lesionados).
Ainda esta noite, conforme Só Notícias já informou, o União de Rondonópolis empatou com o Guarani (SP), em 0 a 0, e acabou eliminado da Copa do Brasil. No jogo de ida, houve empate de 4 a 4.
Agora, Cuiabá e União se dedicam para o mato-grossense da primeira divisão. O Dourado é vice-líder do grupo A e o União lidera a chave B.
Leia ainda
União de Rondonópolis empata mas fica fora da Copa do Brasil
(Atualizada às 22:59h)