PUBLICIDADE

Flamengo derrota Botafogo nos pênaltis e decide com Boavista

PUBLICIDADE

O Flamengo está na final da Taça Guanabara. Em partida disputada na tarde deste domingo no Engenhão, o Rubro-Negro derrotou o Botafogo nos pênaltis por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e se classificou para decidir com o Boavista o primeiro turno do Campeonato Carioca. Ronaldo Angelim marcou para o Flamengo e Loco Abreu para o Botafogo. Com a vitória, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo manteve os 100% de aproveitamento na competição.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe rubro-negra na maior parte do jogo. Ronaldinho Gaúcho, bem marcado, não teve uma atuação brilhante. Na cobrança de pênaltis, Léo Moura, Renato Abreu e Fernando converteram. Márcio Rosário fez o único do Botafogo, enquanto Éverton, Somália e Renato Cajá desperdiçaram as cobranças.

O Flamengo volta a jogar no próximo domingo contra o Boavista. Já o Botafogo estreia na Copa do Brasil diante do River Plate, campeão sergipano.

O Jogo – O clássico começou muito truncado com os dois times apertando na marcação. Joel começou com três volantes para tentar bloquear as manobras de Ronaldinho e Thiago Neves. O primeiro momento de perigo aconteceu aos seis minutos, quando Thiago Neves foi derrubado por Somália no bico esquerdo da grande área. O próprio Thiago cobrou e a bola cobriu o travessão de Jéfferson. Aos oito minutos, o Botafogo criou seu primeiro momento de perigo quando Alessandro cobrou escanteio e Márcio Rosário cabeceou por cima.

A partida foi ficando muito tensa e Herrera e Willians receberam cartão amarelo depois de uma discussão ríspida no meio campo.

Aos 15 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Thiago Neves cobrou escanteio pela direita e Ronaldo Angelim subiu entre Loco Abreu e Arévalo e cabeceou sem chances para o goleiro Jéfferson.

Em desvantagem, o Botafogo tentou partir para o ataque mas encontrou dificuldades por causa da armação defensiva da sua equipe. Aos 18, Thiago Neves fez boa jogada pela direita e bateu cruzado para a defesa de Jéfferson.

Aos 20 minutos, o árbitro interrompeu a partida para a parada técnica e o treinador Joel Santana tentou reorganizar a equipe. Assim que o jogo foi reiniciado, Márcio Azevedo fez ótima jogada pela esquerda mas a defesa rubro-negra aliviou o perigo antes da conclusão.

O Botafogo encontrava dificuldades no ataque porque Herrera e Loco Abreu estavam muito isolados entre os zagueiros e dificilmente recebiam passes em boas condições. No Flamengo, Ronaldinho Gaúcho, vigiado por Rodrigo Mancha, fazia uma partida sem qualquer brilho.

Aos 29 minutos, a melhor jogada do Botafogo. Alessandro cruzou da direita, Loco Abreu ganhou da zaga e Márcio Azevedo concluiu de bicicleta mas a bola foi direta nas mãos do goleiro Felipe. O Flamengo só voltou a ameaçar aos 37 minutos quando Deivid recebeu de Ronaldinho Gaúcho e rolou para Leonardo Moura bater de primeira, sem qualquer direção.

Aos 43 minutos, Ronaldinho fez sua melhor jogada no primeiro tempo, lançando Fernando nas costas da zaga, que cruzou na cabeça de Thiago Neves, obrigando Jéfferson a uma magnífica defesa.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Éverton no lugar de Márcio Azevedo e logo no primeiro minuto, Loco Abreu recebeu de Herrera e chutou rasteiro de fora da área. obrigando o goleiro Felipe a uma grande defesa. Aos três minutos, o Botafogo chegou ao empate. Alessandro recebeu na intermediária e deu um passe perfeito para Loco Abreu que bateu firme de pé direito no canto direito de Felipe.

O Flamengo tentou reagir e aos oito minutos, Ronaldo Angelim foi ao fundo e cruzou, Antonio Carlos tentou cortar e quase enganou o goleiro do Botafogo mas a bola acabou saindo. Aos 11 minutos, Éverton cruzou da esquerda e Loco Abreu cabeceou para o chão mas Felipe conseguiu evitar o segundo gol.

Foi a vez de Vanderlei Luxemburgo modificar o Flamengo trocando o ineficiente Deivid pelo jovem Negueba. Logo depois, Ronaldinho recebeu na entrada da área e bateu mas a bola bateu na zaga e saiu.

Aos 17 minutos, Negueba enfiou a bola entre as pernas de Arévalo e chutou cruzado mas a bola saiu. Novamente Negueba ganhou de Arévalo pela direita e cruzou para a entrada de Ronaldinho Gaúcho. Negueba continuou ganhando as jogadas pela direita e colocando em polvorosa a defesa alvinegra.

Mais uma vez o técnico Joel Santana usou a parada técnica para tentar acertar a marcação. Aos 21 minutos, após cruzamento na área, Ronaldinho Gaúcho dominou com categoria no bico esquerdo da pequena área, se livrou de Somália e tocou rasteiro mas a bola passou caprichosamente rente à linha de gol e acabou saindo.

Aos 31 minutos, Somália recebeu cruzamento na esquerda e rolou para Éverton que chutou forte e a bola passou bem perto da trave direita de Felipe. O Botafogo voltou a ameaçar com um cruzamento de Caio que Loco Abreu dominou mas demorou a fazer o passe para Everton e acabou desarmado. Aos 39 minutos, o goleiro Felipe fez grande defesa em cobrança de Renato Cajá na intermediária.

Aos 41 minutos, Ronaldinho descobriu Negueba ,que entrava pela direita. O chute do atacante foi forte, mas Jéfferson brilhou novamente com grande defesa. No último lance da partida, Ronaldinho cobrou falta e Jéfferson fez outra grande defesa. Já na cobrança de pênaltis, o Flamengo contou com um Felipe inspirado, defendendo duas cobranças, e marcou 3 a 1, garantindo sua vaga na decisão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cruzeiro perde para o Racing, e argentinos conquistam a Sul-Americana

O sonho do título da Sul-Americana para o Cruzeiro...

Mixto contrata atacante e meia que jogaram na base do Internacional

O Mixto anunciou a contratação de dois novos reforços...

Atletas paralímpicas de Lucas do Rio Verde participam de competição nacional

Duas paratletas que representam Lucas do Rio Verde embarcam...
PUBLICIDADE