PUBLICIDADE

Grêmio espanta a zebra, goleia o Ypiranga e passa às semifinais

PUBLICIDADE

O Grêmio não deu chances para a zebra, que esteve presente no Beira-Rio, no sábado, dar o ar da sua graça no Olímpico. Avassalador desde o primeiro minuto da partida, o time do técnico Renato Gáucho fez 5 a 0 no Ypiranga, com gols de André Lima, duas vezes, Douglas, Borges e Leandro.

Com o resultado, o Tricolor agora enfrenta na semifinal da Taça Piratini o Cruzeiro, que eliminou o Internacional no último sábado.

O Jogo – Sem querer dar chance para a zebra aparecer, o Grêmio foi logo tratando de abrir os trablhos no Olímpico. Com um minuto, Borges arriscou de fora da área, a bola bateu na zaga e saiu. Na cobrança de escanteio, Douglas levantou na cabeça de André Lima, que escorou para marcar.

Aos dez, quase o segundo. Fábio Rochemback bateu de muito longe e acertou o travessão do goleiro Bruno Grassi. Pouco depois, mais pressão. Lúcio levantou na cabeça de Rodolfo, que escorou por cima da trave.

E como o andar demonstrava inevitável, o Tricolor marcou o segundo. Gabriel invadiu a área pela direita e, após pequena confusão, rolou para André Lima soltar um chute forte, no alto, sem chances de defesa.

Como um trator, o time da casa marcou o terceiro logo depois. Rochemback cruzou na medida para Douglas, que desviou no chão. Bruno Grassi ainda encostou na bola, mas não evitou o 3 a 0 com apenas 32 minutos.

Com a vantagem, os anfitriões se acalmaram e deixaram o placar igual até o intervalo. O marcador, porém, foi alterado logo aos seis minutos da segunda etapa. Lúcio aproveitou bobeira da zaga e cruzou na cabeça de Borges, que desviou praticamente sem goleiro para marcar o quarto.

Sem reação, o Ypiranga apenas olhava os donos da casa trocarem passes e chegar sempre que queriam. André Lima, em duas oportunidades, parou no arqueiro rival, que fez belas defesas em chutes de fora da área.

Aos 21, momento de preocupação. O zagueiro Glauco, do Ypiranga, caiu no chão e desmaiou, sendo socorrido pelos próprios colegas, que abanavam suas camisas no atleta. Ele foi levado de ambulância para um hospital perto do Olímpico.

Na volta da partida, os visitantes chegaram a marcar, mas o bandeira anulou o gol de João Paulo, alegando impedimento do atacante. Satisfeitos, os tricolores simplesmente tocaram a bola até o finzinho, quando Leandro, jovem de 17 anos, fechou a goleada com um belo chute, sem chances para o goleiro Bruno Grassi.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE