PUBLICIDADE

Fluminense perde nos pênaltis e está eliminado da Taça Guanabara

PUBLICIDADE

A zebra caminhou solta na tarde deste sábado, no o Engenhão. O favorito Fluminense foi derrotado nos pênaltis pelo Boavista e acabou eliminado nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, após um empate por 2 a 2 no tempo normal.

O Tricolor desperdiçou duas cobranças, com Darío Conca e Rodriguinho. Melhor para o representante de Saquarema, que decidirá o título no dia 27 de fevereiro, contra Flamengo ou Botafogo, que duelam neste domingo. Ao Fluminense resta se concentrar na Copa Libertadores, competição pela qual o time recebe o Nacional do Uruguai, quarta-feira, no Engenhão.

O jogo – As duas equipes ainda se estudavam em campo quando o Fluminense conseguiu abrir o marcador. Rafael Moura foi derrubado na entrada da área e Marquinho cobrou falta com perfeição, colocando a bola no ângulo do goleiro Thiago. A redonda ainda bateu no travessão, quicando já dentro do gol.

A vantagem tricolor deu a impressão de que uma goleada poderia se desenhar, já que forçaria o Boavista a abrir o seu "ferrolho" defensivo. Porém, três minutos depois a equipe de Saquarema mostrou poder de reação, conseguindo a igualdade também em uma cobrança de falta, porém da intermediária. Paulo Rodrigues rolou e Tony mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Ricardo Berna.

Depois da rapidez dos dois primeiros gols as duas equipes diminuiram o ritmo, uma vez que não queriam dar espaços ao rival. O Fluminense era mais presente no campo de ataque, mas dos dois lados faltava poder de penetração. Tanto que as oportunidades de gol surgiam apenas de jogadas de bola parada. Aos 26 minutos, Leandro Chaves pegou rebote de cobrança de escanteio e chutou sobre o travessão. O Tricolor respondeu três minutos depois, quando Marquinho cobrou falta sobre o gol.

As jogadas individuais, quando com sucesso, também eram uma arma perigosa. Como aos 32 minutos, quando André Luis invadiu a área, se livrou de Leandro Euzébio e chutou à esquerda do goleiro.

Em outra jogada de bola parada, aos 37 minutos, o Fluminense chegou ao segundo gol. Conca cobrou falta, Rafael Moura ajeitou para o meio da área e Fred, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede. O Boavista ainda teve uma chance de empatar aos 45 minutos, em cobrança de falta de Gustavo, que forçou boa defesa de Ricardo Berna.

O Fluminense voltou para o segundo tempo sem o artilheiro Fred, que sentiu uma lesão na panturrilha direita. Souza entrou na equipe e foi responsável pelo primeiro lance de perigo, em uma cobrança de falta defendida por Thiago. Porém com o passar do tempo, o fato de Rafael Moura jogar isolado no ataque acabou fazendo o Boavista controlar as ações. Tanto que a equipe da Região dos Lagos assustou aos sete e aos nove minutos, em chutes de Edu Pina e Leandro Chaves, respectivamente. Ambos chutaram para fora.

Neste cenário o gol do Boavista era questão de tempo e ele saiu aos dez minutos. Leandro Chaves fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, a zaga não afastou e André Luis completou para o fundo da rede.

O empate do Boavista fez com que o Fluminense se lançasse ao campo rival, dando espaços para os contra-ataques. Em um deles, aos 18 minutos, André Luis chutou da entrada da área e a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. Já o Tricolor só conseguia responder em chutes de longa distância, como o de Souza, aos 19 minutos, que fez a bola bater no rosto de Souza. As jogadas de bola parada também eram uma arma do Fluminense. Aos 21 minutos, Conca bateu falta e forçou grande defesa do goleiro do Boavista.

Após os 30 minutos o Fluminense intensificou a pressão, mas pecava sempre na hora do último passe. O Boavista, por sua vez, tentava desempatar na base dos contra-ataques, porém sem sucesso. Na base do "abafa" o Tricolor ainda conseguia assustar, como aos 42 minutos, quando Mariano cruzou e Rafael Moura cabeceou sobre o travessão. Dois minutos depois o He-Man girou na área e chutou para a defesa de Thiago, que garantiu que o jogo fosse para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades, Conca e Rodriguinho perderam suas cobranças e de nada adiantou Rafael Moura e Souza anotarem seus pênaltis. Paulo Rodrigues, Tony, Frontini e Edu Pina garantiram os cem por cento de aproveitamento do Boavista.

Torneio Washington Rodrigues – Na preliminar o Resende derrotou o Bangu por 5 a 4 nos pênaltis e garantiu vaga na decisão do Torneio Washington Rodrigues, uma espécie de prêmio de consolação para as equipes que ficaram de fora das semifinais da Taça Guanabara. No tempo normal o confronto terminou empatado por 1 a 1, com Wellington tendo aberto o placar para os vencedores, enquanto Ricardinho garantiu a igualdade para os banguenses. Na final, o Resende terá pela frente o ganhador do confronto entre Nova Iguaçu e Olaria, que jogam neste domingo, também no Engenhão, na preliminar de Flamengo x Botafogo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Internacional ganha do Criciúma com golaços e entra no G4 do Brasileirão

Nesta terça-feira, no Estádio Beira-Rio, o Internacional conseguiu uma...

Nova Mutum tem que vencer Operário sábado para ser campeão da Copa FMF

A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou, esta tarde, que...
PUBLICIDADE