PUBLICIDADE

Cruzeiro começa bem a Libertadores e goleia Estudiantes

PUBLICIDADE

Cruzeiro e Estudiantes reeditaram nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a final da edição da Libertadores de 2009. Na ocasião os argentinos levaram a melhor e sagraram-se campeões do torneio. Só que dessa vez o Cruzeiro não deu chances para o adversário e com uma exibição de gala venceu por 5 a 0, começando bem a caminhada rumo à conquista da América.

Os gols da partida foram marcados por Wallyson, duas vezes, Roger e Montillo, que também fez dois tentos. Com o triunfo o Cruzeiro assume a liderança do Grupo 7 da Libertadores com três pontos, seguido pelo Deportes Tolima que também venceu na estreia. Os colombianos bateram o Guarani do Paraguai, próximo adversário da Raposa, por 1 a 0.

O técnico Cuca surpreendeu na escalação do Cruzeiro. O zagueiro Léo, o lateral esquerdo Diego Renan, o volante Leandro Guerreiro e o atacante Thiago Ribeiro foram sacados da equipe e entraram o estreante Victorino, o volante Marquinhos Paraná, o armador Roger e o atacante Wallyson. Dessa forma, Gilberto foi deslocado para a lateral esquerda.

O treinador celeste foi extremamente feliz nas alterações que fez na equipe. Prova disso é que Wallyson e Roger, que há algum tempo já tinha sua escalação pedida pela torcida, não perderam tempo e logo deixaram sua marca na partida.

O jogo – O Cruzeiro começou com tudo e com menos de um minuto de jogo, Wallyson recebeu passe de Wellington Paulista e fuzilou para o gol, a bola ainda desviou em um defensor argentino antes de estufar as redes do Estudiantes e levar a torcida celeste à loucura na Arena do Jacaré. Sem se intimidar com o gol, a equipe de La Plata foi para cima da Raposa, e aos oito minutos, depois de uma saída do goleiro Fábio, Verón tentou por cobertura, mas o lateral Pablo aliviou o perigo.

Após abrir o placar, os brasileiros recuaram e o Estudiantes começou a pressão sobre o Cruzeiro. Mas quem chegou ao gol foi novamente a Raposa, aos 18. Depois de jogada individual, Roger mandou para o fundo das redes, ampliando o placar no momento em que os argentinos eram melhores na partida.

Com o segundo gol cruzeirense a partida ficou mais aberta, com chances de gol para os dois lados. Aos 22, Montillo arrancou pela direita e chutou rasteiro para a defesa de Orión. O troco do Estudiantes veio aos 33. Depois de cobrança de falta, um desvio de cabeça obrigou o goleiro Fábio a fazer a defesa para o Cruzeiro.

A tática da equipe argentina era forçar as jogadas pela lateral direita, na tentativa de impedir o lateral esquerdo Gilberto de apoiar. Dessa forma, o time celeste passou a explorar as jogadas pela faixa direita do campo, levando perigo ao gol adversário.

Aos 38, depois de jogada de Roger pela esquerda, Montillo recebeu na área, passou pelo goleiro Orión e marcou o terceiro gol do Cruzeiro, levando a torcida ao estado de êxtase total. Após este tento, o Estudiantes não conseguiu reagir e a Raposa foi para o intervalo com uma excelente vantagem.

As duas equipes voltaram sem alterações para a etapa complementar. O panorama do jogo também não mudou muito, com o Cruzeiro dominando as ações e a equipe argentina tentando os contra-ataques. Após os dez minutos, a Raposa recuou a marcação chamando os argentinos, para assim explorar as jogadas em velocidade.

Aos 14, em tiro de fora da área depois do rebote da defesa, Montillo emendou de primeira para fazer seu segundo gol no jogo e o quarto do Cruzeiro na partida. Com ampla vantagem no marcador, a torcida celeste passou a pegar no pé do armador Verón, responsável em grande parte pelo título de 2009 em cima do Cruzeiro.

Com as suas principais peças anuladas, a equipe argentina pouco produziu na etapa complementar. A melhor chance veio aos 28, com um chute cruzado de Pérez pelo lado direito, que obrigou o arqueiro Fábio a fazer grande intervenção. Aos 37, em um contra-ataque em alta velocidade Thiago Ribeiro, que havia acabado de entrar, cruzou para área. A bola bateu no peito de Wallyson e foi para o fundo das redes, fechando a goleada do Cruzeiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre o ex-pugilista Maguila aos 66 anos

Principal nome do Brasil na categoria dos pesos pesados...

Cuiabá e Vasco fazem duelo atrasado hoje pelo Brasileirão

O Cuiabá visita o Vasco, hoje, às 18h, em...

Segunda fase dos Jogos Abertos Mato-grossenses começa amanhã em Sorriso

Sorriso recebe a segunda fase dos Jogos Abertos Mato-grossenses,...
PUBLICIDADE