Atual campeão mato-grossense, o União de Rondonópolis recebe o Guarani de Campinas hoje à noite, às 21h, no estádio Luthero Lopes, pela primeira rodada da Copa do Brasil.
Líder do Grupo B do Estadual com sete pontos ganhos, o Colorado tem por objetivo não perder a partida desta noite por uma diferença de dois gols para provocar o segundo e decisivo jogo entre os times. Pregando respeito ao Bugre, que ano passado foi rebaixado à Segunda Divisão do Brasileirão, o técnico Éverton Goiano acredita que é possível até vencer o time campineiro.
Para a partida, Goiano mandará a campo o que tem de melhor. Na lateral-direita, Maricá volta entre os titulares após ter cumprido suspensão na vitória diante do Primavera. Na esquerda, com Maranhão sentindo dores musculares, Jorginho ganha nova chance entre os 11 jogadores.
Em outros setores, a base será mesma que conquistou duas vitórias contra Crac de Campo Verde, Primavera e empate sem gols com o Barra do Garças. Segundo o treinador colorado, estrear na Copa do Brasil com o time na liderança da sua chave, dá mais tranquilidade ao time encarar de igual para igual o Guarani, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
“Vamos encarar o Guarani com todo respeito que o time merece, mas o União precisa se impor dentro de casa. Com apoio da nossa torcida a tendência é os jogadores se encorajarem ainda mais e buscar a vitória, que será importante para tentarmos uma inédita classificação à segunda fase da Copa do Brasil”, ressaltou Goiano, que trabalhou o grupo nos últimos cinco dias para o confronto.
A expectativa da diretoria do União é que cerca de dez mil torcedores compareçam ao Luthero Lopes esta noite.
Ficha Técnica:
União – Rafael Córdova; Maricá, Fabrício, Gabriel e Jorginho; Duda, Romeu, Goiano e Danilo Cruz; Bocão e Vaguinho.
Guarani – Emerson; Rodrigo Heffner, Aislan, Aílson e Brida; Dadá, Ronaldo, Flávio e Márcio Guerreiro; Fabinho e Marcos Denner. Técnico: Argel Fucks.