PUBLICIDADE

Classificado, Grêmio quer ganhar ritmo para a Libertadores

PUBLICIDADE

A situação do Grêmio é tranquila na última rodada da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Apesar da classificação antecipada e o primeiro lugar no Grupo 2 garantidos, o jogo contra o Novo Hamburgo, às 17 horas (de Brasília) tem importância. O Estádio do Vale terá a oportunidade de ver um rascunho do time que estreará na Libertadores, quinta-feira, além da estreia de Carlos Alberto com a camisa tricolor.

Com Rodolfo lesionado, em campo não estará o time que enfrentará o Oriente Petrolero, mas Renato escalará uma formação muito próxima. Como no meio da semana os reservas venceram o São Luiz, o treinador não quer deixar seus principais jogadores perderem o ritmo.

"Esse jogo tem alguns fatores favoráveis. O primeiro é que estamos classificados. O segundo é que os pontos são importantes lá na frente. Tenho que colocar alguns jogadores para pegarem ritmo. Não tem essa de colocar só garoto. Não se pode deixar todo mundo sem jogar por muito tempo", explicou.

A alegria de Renato é que, independente da escalação, ele poderá fazer mistério em relação ao time que atuará pela competição internacional. Escudero ainda não possui condições legais, deixando a dúvida de como será formado o ataque e o meio-campo para os próximos jogos.

A situação do Novo Hamburgo é bem mais desconfortável. Sexto colocado do Grupo 1, o Anilado possui duas possibilidades para avançar de fase. Vencer e torcer para que entre Lajeadense, São José e Ypiranga no máximo um deles empate. Outra hipótese é a de empatar desde que o Ypiranga perca por qualquer resultado e entre Lajeadense e São José um saia derrotado por três gols de diferença.

"Foi uma semana muito boa. O grupo conseguiu trabalhar vários tópicos que estava precisando. A recuperação dos atletas com aquele descanso na segunda-feira foi muito importante e a partir de terça-feira trabalhamos forte a parte física e tática", analisou o técnico do Novo Hamburgo, Júlio Camargo.

O destaque da equipe é a defesa. Desde a chegada do goleiro Edurado Martini, há quatro jogos, o time não leva gols.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fluminense demonstra interesse por Pitta do Cuiabá para temporada 2025

O Fluminense teria demonstrado interesse na contratação do atacante...

Sinop classifica no estadual Sub-17 e acaba eliminado no Sub-15

Oito confrontos válidos pela última rodada da fase de...

Finalistas da Copa FMF serão definidos neste sábado

Os finalistas da Copa FMF 2024 serão decididos neste...

Técnico do Cuiabá diz que a equipe merecia vitória e Vasco ‘achou o gol’

A situação do Cuiabá ficou ainda mais dramática no...
PUBLICIDADE