sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Roberto Carlos sai do Corinthians

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Roberto Carlos não é mais jogador do Corinthians. Ele rescindiu contrato nesta sexta-feira. A reunião com o diretor Duílio Monteiro Alves foi apenas uma formalidade. A decisão acabou sendo conjunta, do jogador e do próprio clube. Roberto alega pressão de torcedores após a desclassificação na Libertadores. No entanto, o destino dele poderá ser um clube do Exterior.

Lamento muito Roberto Carlos deixar o Timão desse jeito. Ele é o melhor lateral-esquerdo brasileiro em atividade. Será difícil encontrar outro igual por aí. Mas, como diria a avó do médico José Carlos Zeppelline, "rei morto, rei posto". O Timão irá sobreviver sem ele, disso não tenho dúvidas. Aliás, a Fiel torcida cobra empenho e raça. Nunca vitórias ou títulos. Uma boa dica para quem ficar com a camisa 6 alvinegra.

Roberto Carlos está vivendo um inferno no Corinthians. Vem sofrendo ameaças de morte, perseguições no trânsito, dentre outros atos de terrorismo. Polícia não tem pista nenhuma de quem esteja fazendo isso. Se for uma quadrilha, é uma falha tremenda das autoridades brasileiras. Mas se for torcedor corintiano?

Bem, aí, a injustiça será total. Roberto Carlos contundiu-se na partida contra a Portuguesa, quando marcou um gol olímpico inclusive. Foi para o sacrifício no primeiro jogo contra o Tolima e não resistiu à dora daí para frente.

Violência gratuíta e sem a menor razão contra esse jogador sensacional, que sempre honrou a camisa da seleção brasileira e de todos os clubes aos quais defendeu, inclusive o próprio Corinthians. A desclassificação precoce e ridícula na Pré-Libertadores nada tem a ver com ele.

Deixem Roberto Carlos em paz.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE