Numa rodada em que os líderes do Campeonato Paulista não venceram, o São Paulo também não fez sua parte e perdeu a chance de colar nos primeiros colocados da tabela. A equipe comandada por Paulo César Carpegiani foi até Ribeirão Preto neste domingo e acabou derrotada pelo Botafogo-SP por 2 a 1.
O resultado deixa o São Paulo na quinta colocação do Campeonato Paulista, com 12 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Portuguesa, no Canindé. Já o Botafogo-SP deixa a zona do rebaixamento com a vitória e passa a ocupar a 16ª posição, com sete pontos conquistados.
O meia Rivaldo, que em sua estreia pelo time do Morumbi na quinta-feira teve grande atuação, não conseguiu repetir o bom desempenho neste domingo e acabou substituído aos 24 minutos do segundo tempo por Marcelinho Paraíba.
O jogo – Apesar do domínio de posse de bola do São Paulo no início do jogo, a primeira boa chance de gol foi criada pelo Botafogo-SP, com Anselmo, aos 14 minutos. Lançado nas costas da zaga, ele invadiu a área e fez o disparo, mas parou na grande defesa de Rogério Ceni.
O troco da equipe paulistana veio no minuto seguinte. Ilsinho fez fila na intermediária, driblou três adversários e, de frente para o goleiro Júlio César, arrematou na trave.
Com pouca criatividade e movimentação, o São Paulo apelava para lançamentos longos, normalmente executados por jogadores da defesa, mas este artifício não deu resultado e a equipe da capital pouco assustou o goleiro adversário.
Sem ser ameaçada a equipe do interior passou a buscar o ataque e começou a levar perigo com bolas levantadas da área. Aos 40 minutos de jogo a tática funcionou. Anselmo ganhou da zaga são-paulina no alto após cobrança de falta de Andrezinho e desviou para o gol.
O São Paulo voltou para a segunda etapa com Marlos no lugar de Juan. Logo aos três minutos, Luiz Eduardo fez jogada pela esquerda, e após o desvio da zaga Fernandão conseguiu a finalização, mas Júlio César fez excelente defesa. O goleiro apareceu novamente aos 12 minutos, em novo arremate de Fernandão. Da linha da pequena área, ele desviou o chute rasteiro de Fernandinho, mas o arqueiro dos donos da casa fez a defesa com o pé esquerdo.
Mesmo pressionado, o Botafogo-SP conseguiu marcar o segundo gol. Aos 28 minutos, Paulinho recebeu belo passe de Assisinho dentro da área e teve calma para bater no canto esquerdo de Rogério.
Aos 46 minutos, o time do Morumbi conseguiu descontar, com Marcelinho Paraíba, que acertou chute forte de fora da área, mas não teve tempo para buscar o empate.