PUBLICIDADE

Botafogo tropeça no Bangu e perde aproveitamento máximo

PUBLICIDADE

O Botafogo perdeu seus primeiros pontos na Taça Guanabara. O time de General Severiano ficou no empate por 1 a 1 com o Bangu, na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Com o resultado, o Fogão fica com a liderança do Grupo B, com 13 pontos ganhos, mas pode ser superado pelo Fluminense, que tem um ponto a menos e joga nesta quinta-feira contra o Duque de Caxias. Já o Bangu chegou aos oito pontos e agora ocupa a terceira posição.

O resultado acabou sendo injusto para o Bangu, que dominou durante a maior parte do jogo e só não conquistou os três pontos por causa da grande atuação do goleiro Jefferson, que defendeu um pênalti cobrado por Pipico e foi o único jogador aplaudido pela torcida alvinegra no final da partida. Marcio Azevedo, Arévalo Rios e Everton fizeram suas estreias com a camisa do Botafogo, mas o lateral foi o único que deixou boa impressão.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Fluminense enquanto o Bangu receberá a Cabofriense,

O jogo – O Botafogo começou a partida muito desarrumado enquanto o Bangu se aproveitava dos espaços para tomar conta do jogo nos primeiros minutos.Logo aos três minutos, o time de Moça Bonita desperdiçou a primeira chance com Pipico que chegou atrasado em cruzamento na pequena área. O time alvinegro não conseguia se encontrar e o volante uruguaio Arévalo Rios que fazia sua estreia,encontrava muita dificuldade para segurar as investidas sempre comandadas por Thiago Galhardo.

O time de Joel Santana tentou adiantar a marcação para tirar o espaço do Bangu mas o time da zona oeste continuava melhor em campo.

Aos 15 minutos, Leandro Costa arrancou em velocidade e bateu forte para grande defesa de Jefferson que espalmou para fora da área. Ricardinho apanhou o rebote e chutou para outra defesa do goleiro botafoguense. Dois minutos depois, Pipico rolou para China que bateu com violência e Jefferson voltou a salvar.

O Botafogo só criou sua primeira jogada de perigo aos 22 minutos quando Loco Abreu escorou de cabeça para a pequena área mas Alessandro se confundiu com Marcio Azevedo e a bola acabou saindo.

O Botafogo abriu o marcador aos 25 minutos. Alessandro cobrou falta pela direita e o zagueiro Diego Padilha meteu a mão na bola e o árbitro marcou pênalti que Loco Abreu converteu com a categoria habitual.

O gol desanimou o Bangu e deu novo ânimo ao Botafogo que atacava sempre com o estreante Marcio Azevedo que vinha fazendo uma boa partida. Aos 34, o lateral deu grande passe para Loco Abreu mas o goleiro Thiago Leal saiu com precisão e afastou o perigo.

Aos 36 minutos, uma falha incrível de Renato Cajá proporcionou a André Barreto uma ótima chance de empatar mas o jogador do Bangu desperdiçou a oportunidade. O Botafogo continuou insistindo nos lançamentos compridos para Loco Abreu mas foi o Bangu que seguiu melhor e perdeu mais uma chance, aos 46 minutos, com Ricardinho que chutou para fora quando estava livre dentro da grande área.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo mas o Botafogo retornou com Fahel atuando em posiç_ao mais adiantada, trocando a zaga pelo meio campo numa tentativa de Joel Santana de fechar os espaços do Bangu. O primeiro momento de perigo aconteceu aos seis minutos quando Renato Cajá cobrou uma falta com grande perigo para o gol do time de Moça Bonita. Logo depois, Loco Abreu deu ótimo passe para Renato Cajá que tentou a conclusão e jogou a bola bem longe da meta defendida por Thiago Leal.

Caio entrou no lugar de Renato Cajá e no seu primeiro lance, fez falta quase na linha da grande área. Na cobrança, Pipico mandou na barreira e perdeu a chance do empate. Aos 17 minutos, Fahel derrubou Fabiano Silva dentro da área. Pênalti que Pipico cobrou no canto direito para grande defesa de Jefferson, evitando o gol de empate.

Logo depois do lance, a torcida do Botafogo começou a pedir a Joel para tirar o Fahel mas o treinador ignorou a manifestação e manteve o jogador em campo.

O Bangu continuou mais agressivo mas encontrava dificuldades para concluir porque o time alvinegro fechava bem os espaços defensivos,mas aos 32 minutos, o Bangu chegou ao empate. Depois de cobrança de falta, Diego Padilha mandou de cabeça para Pipico, livre, concluir. Jefferson defendeu parcialmente e Abílio entrou livre para empatar.

Depois de sofrer o gol, Joel Santana decidiu promover a estreia de Everton para dar mais criatividade ao meio campo. Caio perdeu ótima chance de desempatar aos 35 depois de receber bom passe de Alexander. Logo depois foi a vez de Everton chutar cruzado para boa defesa de Thiago Leal que mandou para escanteio.

Nos minutos finais, o Botafogo partiu na base do desespero mas os erros de Caio na hora do passe impediram a equipe alvinegra de criar chances para o gol de desempate.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE