Não vão ser apenas os pilotos e navegadores profissionais que vão se divertir no 11º Rally da Selva entre os dias 25 e 27. Foi criada a categoria Turismo, que também pode ser disputada por carros de passeio, em uma trilha separada, e será permitido o uso de carros menores, com tração 4×2, além dos veículos com tração 4×4. "Quem possui um Fiat Strada, um Uno, por exemplo, poderá participar do Rally da Selva tranquilamente", explicou o diretor-geral, Waldomiro Teodoro dos Anjos.
Os participantes que percorrerem a trilha da Turismo não encontrarão as mesmas dificuldades de quem estará na 4 x 4, Expedition e Master. Além de disputarem apenas duas etapas, será permitido somente o uso do odômetro do carro para a navegação. "Não será necessário o uso de equipamento de navegação para quem participar da Turismo. Será mais um tour para que a pessoa possa ver de perto como o Rally funciona e para conhecer um pouco das belezas da Amazônia. Também é uma forma de incentivar esses participantes a estarem na próxima edição do evento em outras categorias", ressaltou Waldomiro.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet no rallydaselva.com.br até 23 de fevereiro. Só Notícias é um dos parceiros da competição que abre a Copa Centro-Oeste de Rally de Regularidade.