O técnico Ricardo Gomes substituirá Paulo César Gusmão no comando do Vasco. O presidente Roberto Dinamite confirmou à reportagem da GE.net que o anúncio será feito ainda nesta quarta-feira, às 17h (Brasília). De acordo com o mandatário do Cruz-maltino, a negociação está 99% concretizada, faltando apenas alguns detalhes.
Apesar de ter feito campanha segura ano passado, PC Gusmão não resistiu à série de resultados negativos no início do Campeonato Carioca. Até agora, o alvinegro não marcou pontos após quatro rodadas, tendo perdido para Resende, Nova Iguaçu, Boavista e Flamengo, e ocupa a zona de rebaixamento do Estadual.
Ricardo Gomes, por sua vez, não trabalha desde o ano passado, quando deixou o São Paulo, resultado da eliminação tricolor na semifinal da Copa Libertadores da América para o Internacional. De lá para cá, esteve ligado a um retorno ao Bordeaux (FRA), clube no qual trabalhou de 2005 a 2007 e venceu a Copa da Liga Francesa.
Aos 46 anos, o ex-zagueiro também já trabalhou em clubes como Mônaco (FRA), Juventude, Flamengo e Fluminense, além de treinar a seleção brasileira no pré-olímpico de 2004, no qual não conseguiu a vaga para as Olimpíadas de Atenas.