PUBLICIDADE

Com dois de Elano, Santos vence a terceira seguida

PUBLICIDADE

O Santos voltou a exibir sua qualidade ofensiva, neste domingo, e venceu o Grêmio-SP por 4 a 2. Apesar de ter dado uma cochilada no segundo tempo, o Peixe contou com tarde inspirada de Elano para disparar na liderança do Campeonato Paulista, em jogo disputado em Presidente Prudente.

Elano marcou os dois primeiros gols do Peixe. Aliás, foi a primeira vez que o atleta balançou as redes neste retorno ao Alvinegro praiano. Na etapa complementar, Keirrison e Maikon Leite ampliaram a vantagem. Mas o time de Adilson Batista diminuiu o ritmo e ainda levou um susto, sofrendo gols de Rômulo e Bruno Ribeiro.

Com o resultado, o Santos manteve os 100% de aproveitamento e está sozinho na ponta (ainda pode ser alcançado pelo Americana no complemento da rodada). Já o Grêmio amargou seu terceiro tropeço na competição.

O Peixe tem novo compromisso na noite de quarta-feira, contra o São Caetano, na Arena Barueri. O time de Presidente Prudente, por sua vez, jogará em casa na quinta, diante do Botafogo.

O jogo: O Santos trabalhou a bola no campo de ataque na tentativa de conseguir furar o bloqueio do Grêmio-SP. E o Peixe não demorou para ter êxito em sua missão. Aos 13 minutos, a zaga do time local falhou ao tentar afastar lançamento, e Robson teve tranquilidade para deixar Elano na cara do goleiro. O meio-campista chutou forte para marcar seu primeiro gol neste retorno ao Peixe.

Apesar de ter se mantido no ataque, o Santos ainda levou um susto. Rhayner bateu de fora da área e o goleiro Rafael espalmou. No rebote, Wiliam mandou para as redes, mas estava completamente impedido, o que foi observado pelo árbitro.

Pouco depois, outro lance gerou bem mais polêmica, já que Luiz Flávio de Oliveira assinalou pênalti sobre Maikon Leite. Os jogadores do time de Presidente Prudente reclamaram bastante da interpretação do árbitro, mas Elano fez a cobrança e ampliou a vantagem do Peixe, aos 22.

Em função do forte calor no interior paulista, o árbitro fez uma parada técnica no meio da etapa (o fato se repetiu no segundo tempo). Sem alternativa, o Grêmio teve de buscar o ataque em busca da reação. Rhayner limpou a marcação de Edu Dracena e finalizou de fora da área, mas Rafael espalmou.

Nos minutos finais antes do intervalo, Fábio Giuntini sacou Wanderson Cafu para a entrada de Bruno Ribeiro. Aos 45, Maikon Leite finalizou no canto e exigiu boa defesa de Sidney. Na cobrança do escanteio, Elano chutou baixo e acertou a primeira trave, quase marcando gol olímpico.

No intervalo, Giuntini sacou Wiliam para a entrada de Jandson. Mas o panorama do jogo não mudou. Aos nove minutos, Robson emendou cruzamento e exigiu defesa de Sidney. No rebote, Keirrison foi mais rápido que Elano e arrematou para as redes.

Logo depois do gol, Rodrigo Possebon substituiu Léo. Já no time da casa, Alceu deixou o campo para a entrada de Daniel. A vitória se transformou em goleada aos 17 minutos. Em falta da meia-direita, Robson fez a assistência para Maikon Leite, que saiu de trás da barreira e soltou um foguete para as redes.

Com o placar assegurado, Adilson colocou Rodriguinho na vaga de Elano, que foi bastante aplaudido. Porém, o Grêmio ainda descontou, quando o árbitro assinalou pênalti de Edu Dracena sobre Jandson. Aos 25, Rômulo cobrou para marcar o gol.

E o time da casa marcou mais um gol pouco depois. Bruno Ribeiro cobrou escanteio, a bola passou por Rômulo e entrou direto no gol. O time da casa, porém, não conseguiu alcançar o empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE