Próximo da estreia no Campeonato Matogrossense, o goleiro Enderson e o zagueiro Carlinhos abandonaram o Luverdense. O goleiro que havia sido trazido do Figueirense (SC) disse ter recebido uma proposta tentadora do futebol paulista e pediu para ser liberado. Já o defensor, que veio do Brusque (SC), alegou problemas familiares para deixar o Luverdense.
Com a filosofia de não ter nenhum atleta descontente no grupo, o presidente Helmute Lawisch, apesar de ter prejuízos financeiros, rescindiu o contrato dos dois jogadores. No entanto, a direção do clube trabalhou rapidamente para repor as peças e para a posição de goleiro, o clube anunciou a contratação de Diego Cerbasi, 1,96m, 26 anos, formado nas categorias de base da Ponte Preta, de Campinas, e que disputou o Brasileiro da Série C, pela Campinense da Paraíba.
O goleiro deve chegar a Lucas do Rio Verde, hoje à noite, e se integrar ao grupo. Para a vaga deixada por Carlinhos, a direção do clube, garante que não tem presa para contratar, já que o grupo está bem servido de zagueiros.