PUBLICIDADE

Operário nega parceria e anuncia ex-jogador como diretor

PUBLICIDADE

Joubert Araújo Martins, o Beto Cuiabano, foi anunciado pelo Operário como seu novo diretor de futebol. Vai dividir a função com o empresário Geovani da rede de supermercados Compre Mais. Beto, que se destacou pelo Botafogo-RJ, atuou também no Grêmio, no Vasco, no futebol italiano e na seleção brasileira, além de peregrinar por uma série de outras equipes do Brasil e do exterior, deve assumir o cargo oficialmente na próxima semana.

A informação foi passada pelo próprio presidente tricolor, Daniel Terroso, ao também empresário Ailton Azambuja, um dos sócios-proprietários do Operário Futebol Clube Ltda. O atleta que, segundo informações, encerrou a carreira de jogador de futebol no final do ano passado não foi localizado para confirmar a informação dada pela diretoria operariana.

Também na próxima semana o técnico Fábio Cunha, que vem do futebol paulista, assume a equipe e define o elenco com os jogadores que iniciaram os treinos físicos no sábado e outras contratações.

A anunciada parceria com o Figueirense não se confirmou. Apenas um ex-dirigente do time de Florianópolis está “envolvido” no projeto Tricolor e pode ajudar na indicação e na busca de reforços. A onda de boatos que ronda o Chicote é preocupante. Pessoas alheias a diretoria tentaram emplacar alguns projetos no clube, e, antes mesmo de obterem o parecer do presidente Terroso, vazaram informações inverídicas, como a da parceria com o Figueirense. A não confirmação da tal parceria, assim como a afirmação de que o preparador físico Júlio Cesar Fumanchu seria o treinador da equipe, enfraqueceram a nova diretoria e arranharam a credibilidade do grupo que está apoiando a nova filosofia no clube. O fato é que há 20 dias da estreia no Estadual (joga em Sorriso) o Operário é o último clube a iniciar a sua preparação.

Cuiabá

O Cuiabá Esporte Clube fará pelo menos três jogos-treinos antes da estréia no Campeonato Mato-grossense, dia 30 contra o Luverdense, no Dutra, em Cuiabá. Os adversários, segundo anunciou a diretoria do clube, através de nota oficial, serão Cruzeiro, América e Nacional de Nova Serrana.

A primeira partida será no dia 20 às 16h contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa 2 (Centro de Treinamento time mineiro).

O segundo jogo está marcado para o dia 23 às 10h30 contra o AméricaMG (time que conseguiu acesso para série A no ano passado), no Estádio Melão, na cidade de Varginha.

Já o terceiro jogo está previsto para a Toca da Raposa I (CT das categorias de base do Cruzeiro) tendo como adversário o Nacional de Nova Serrana. O Nacional foi campeão da 3ª Divisão do Campeonato Mineiro do ano passado e é uma espécie de filial do Cruzeiro.

A delegação do Dourado viaja no dia 19 e ficará hospedada no Sesi Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Mixto

No alvinegro, dos jogadores contratados, o meia Adriano foi o último a se apresentar. Ele chegou ontem pela manhã em Cuiabá. O Tigre estreia dia 26 em Sinop.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE