PUBLICIDADE

Pelé ironiza Ronaldinho: "se ele ama tanto o Grêmio devia jogar de graça lá"

PUBLICIDADE

O Rei Pelé esteve na tarde desta sexta-feira, na Vila Belmiro, para conhecer o espaço do Memorial das Conquistas do Santos destinado aos títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como títulos brasileiros. Mas, apesar disso, o maior jogador de futebol de todos os tempos, como é de costume durante suas entrevistas coletivas, opinou sobre os temas atuais do futebol. Indagado sobre as negociações envolvendo Ronaldinho Gaúcho, o Rei ironizou a conduta do meia para escolher o seu novo time.

Pelé disse que, de acordo com o que já foi dito pelo próprio Ronaldinho Gaúcho sobre a sua identificação com o Grêmio, por ter sido revelado nas categorias de base da equipe porto-alegrense, o craque, que está saindo do Milan (Itália), deveria vestir a camisa do Tricolor Gaúcho.

"Se ele disse realmente que ama o Grêmio, acho que ele deveria jogar de graça no Grêmio. Afinal, dinheiro para ele não é mais problema. O Ronaldinho está com a vida feita. Essa é a minha opinião", afirmou.

O Rei aproveitou a oportunidade também para questionar a postura adotada pelo meia e pelo seu irmão e procurador, Assis, na negociação com Grêmio, Flamengo e Palmeiras. Segundo o eterno camisa 10 santista, Ronaldinho Gaúcho está fazendo uma espécie de leilão com os times interessados no seu futebol.

"Não é admissível que clubes brasileiros aceitem estar fazendo leilão com um jogador, seja ele qual for. Acho que agir dessa maneira faz o nível do futebol muito baixo. Na verdade, ele não vai jogar porque é profissional e gosta do time, a intenção é mostrar que ele vai jogar para quem der mais. Nesse ponto, acho que Santos e São Paulo, por exemplo, tem uma postura mais correta, pois não entram nesse tipo de conversa. Acho ruim um leilão desses", disparou.

Indagado se pensa que o meia, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, poderá jogar bem nesse seu retorno ao futebol nacional, Pelé acredita que isso é possível, desde que o atleta esteja disposto a voltar ao melhor da sua forma física.

"Há dois, três anos atrás, o Ronaldinho perdeu um pouco do foco da sua carreira, se descuidou na parte física e começou a abandonar um pouco o futebol. Isso fez ele perder o condicionamento físico ideal. No entanto, se ele trabalhar bem essa parte, vai voltar a jogar bem. O Ronaldinho Gaúcho é um grande jogador e, em boas condições físicas, sem duvida ele será útil para qualquer equipe", concluiu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE