O presidente Andrés Sanchez tentou tranquilizar a torcida do Corinthians no início desta semana. Embora reconheça o atraso no planejamento para a temporada, o mandatário assegurou a contratação de pelo menos outros três reforços para o elenco dirigido por Tite. "Estamos correndo atrás. Mais três ou quatro jogadores chegarão ao Corinthians. Nosso elenco está sempre aberto a grandes atletas", discursou Sanchez, desculpando-se pela demora para trazer reforços. "Nos últimos anos, tínhamos o elenco praticamente definido em setembro. Desta vez, as trocas de treinadores atrapalharam."
Até o momento, o Corinthians só confirmou a contratação do zagueiro Wallace para 2011 – o ex-jogador do Vitória deverá ser apresentado oficialmente nesta terça-feira, na concentração da equipe em Itu (SP). O atacante Willian, ex-Figueirense, já chegou a um acordo verbal com o clube. "Ainda faltam mais três ou quatro reforços: atacante, meia, zagueiro… Infelizmente, algumas negociações estão complicadas", comentou Sanchez.
Em alguns casos, o Corinthians conseguiu acertar até salários com o jogador pretendido, porém esbarrou na intransigência de outros clubes. O Fenerbahce, por exemplo, não aceita liberar o volante Cristian sem ser ressarcido. O Qatar Sports Club também se recusa a ceder o ex-flamenguista Marcinho. "O Marcinho ficou praticamente certo, mas o clube não quer liberar. Se ele conseguir a liberação, virá para o Corinthians agora. Se não der certo, ele chegará no meio do ano, quando terminar o contrato lá", informou Andrés Sanchez.