PUBLICIDADE

Scolari analisa volante do Corinthians para Copa das Confederações

PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira não foi uma realidade incontestável para o volante Ralf sob o comando de Mano Menezes, treinador que o indicou para o Corinthians no início da temporada 2010. Com Luiz Felipe Scolari como treinador, o camisa 5 do Timão idealiza mais um objetivo além daqueles que possui no clube onde foi campeão mundial: ser titular da Seleção na Copa das Confederações e ‘cavar" sua vaga na Copa do Mundo de 2014.

"Com o Felipão aumentam muito minhas chances na Seleção, porque ele gosta de jogadores da minha característica", resume o volante que jogou na várzea do futebol de São Paulo antes de se tornar profissional pelo Taboão da Serra e ainda passar pela base do São Paulo, Imperatriz-MA, XV de Jaú-SP, Gama e Noroeste antes de chegar ao Grêmio-SP. No clube da Grande São Paulo, fez boa campanha no Brasileirão de 2009 e ganhou a chance de vestir a camisa do Corinthians.

Desde 2010 no elenco do Timão, começou como reserva, mas ganhou espaço sem dificuldades após a saída de Cristian para o Fenerbahce, da Turquia. Homem de confiança do técnico Tite à frente da zaga da equipe, Ralf planeja conquistar ainda mais títulos do que nas últimas temporadas, quando levou o Campeonato Brasileiro (2011), a Libertadores e o Mundial de Clubes (2012).

"Temos que ter essa ambição de ganhar tudo em 2013 e acho que é um egoísmo positivo. Se for igual já está maravilhoso, mas vamos ver", diz o volante corintiano, que nem pensa em sair da equipe na próxima temporada: "Tenho contrato até 2015 e sempre respeitei meus contratos. No Corinthians não é diferente, porque você tem dimensão, suporte e todos os jogadores querem estar aqui. Vou fazer três anos de Corinthians no mês que vem e espero ficar".

De férias na Bahia, onde seus pais têm família, Ralf descansa à espera da reapresentação ao Corinthians, no dia 14, e de suas novas oportunidades na Seleção Brasileira: "Vai depender do meu desempenho ano que vem, não adianta mais o que eu fiz esse ano. Vou ter que fazer melhor para voltar à Seleção o mais rápido possível. Todo jogador quer se firmar na Seleção, mas eu tenho os pés no chão e me dedico a cada dia, treino e jogo para isso".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop classifica no estadual Sub-17 e acaba eliminado no Sub-15

Oito confrontos válidos pela última rodada da fase de...

Finalistas da Copa FMF serão definidos neste sábado

Os finalistas da Copa FMF 2024 serão decididos neste...

Técnico do Cuiabá diz que a equipe merecia vitória e Vasco ‘achou o gol’

A situação do Cuiabá ficou ainda mais dramática no...
PUBLICIDADE