PUBLICIDADE

Técnico do Grêmio diz que Libertadores será a mais difícil dos últimos 20 anos

PUBLICIDADE

O técnico do Grêmio Vanderlei Luxemburgo sabe, tal qual qualquer apreciador de futebol, que vencer uma Libertadores não é fácil. Mas, para ele, a edição 2013 será a mais difícil das últimas duas décadas. Segundo o treinador, isso se deve pelo alto nível dos rivais na competição.

– Acredito que será a (Libertadores) mais complicada dos últimos 20 anos porque não tem adversário fácil. Nenhum deles é fácil. Um claro exemplo disso é que nós vamos enfrentar, na primeira fase, um campeão do torneio como é a LDU – declarou. – Temos que passar de qualquer maneira porque somos uma equipe grande, mas sabemos que, para seguir, devemos jogar nosso melhor futebol – complementou.

Leia a entrevista completa de Vanderlei Luxemburgo ao site da Conmebol

O chefe da comissão técnica gremista ainda disse que o clube está montando uma equipe para ser protagonista até o final. Falou também da preparação para a disputa com a LDU, em que destacou o fato de o Grêmio necessitar jogar com inteligência.

Sobre a hegemonia brasileira das últimas três edições – que começou com o Inter, em 2010, e seguiu com Santos e Corinthians, em 2011 e 2012, respectivamente -, Luxemburgo não acredita que isso ocorra devido ao maior poderio financeiro dos clubes do país. Prefere focar no "11 contra 11, em campo".

– Os brasileiros estão muito fortes, mas na Libertadores há muitas surpresas. Há times como Boca, Peñarol, Nacional, Vélez, Universidad de Chile, que foram protagonistas nos últimos tempos – concluiu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo com o Cuiabá

O Vasco comunicou nesta terça-feira que estão esgotados os...

Sinop: maratona infantil com até 200 participantes é confirmada para dezembro

A secretaria municipal de Cultura, Esporte e Turismo anunciou...
PUBLICIDADE