sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Corinthians desembarca com tranquilidade em São Paulo

PUBLICIDADE

Os campeões do mundo de clubes já estão no Brasil. Dois dias após a vitória sobre o britânico Chelsea, o Corinthians desembarcou no Aeroporto de Guarulhos sob forte esquema de segurança na manhã desta terça-feira. Antes mesmo de um rápido e tranquilo contato com a torcida, os jogadores foram saudados pelo governador Geraldo Alckmin.

Torcedor do Santos, Alckmin desceu de helicóptero na região do aeroporto por volta de 6h30 (de Brasília) e cumprimentou os atletas ainda na pista – o terminal de passageiros não foi utilizado pelo Corinthians, para evitar a repetição do tumulto que marcou o embarque para o Japão. O governador já assinou um decreto que outorga a Medalha do Mérito Esportivo do Governo do Estado de São Paulo ao time.

Após a recepção de Alckmin, a delegação corintiana deixou o aeroporto de ônibus. O capitão Alessandro conduziu seus companheiros até o veículo, com a taça do Mundial de Clubes em mãos. Lá fora, uma multidão de cerca de 500 torcedores aguardava o elenco campeão do mundo.

O forte esquema de segurança montado pelas autoridades evitou uma aglomeração maior de corintianos. Havia grades e policiamento para manter o público afastado do ônibus que levava a equipe. Quando alguns mais exaltados tentaram se aproximar, foram rapidamente contidos.

O Corinthians ainda desfilará com a taça do Mundial pelas ruas de São Paulo, com a presença do cantor Thiaguinho. Apesar da festa preparada para o período da tarde, os torcedores começaram logo cedo a festejar o retorno do time ao Brasil. Muitos acamparam em seus automóveis diante do aeroporto. Outros vieram fantasiados do interior do Estado, com familiares e até seus cachorros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE