PUBLICIDADE

Corinthians vence Chelsea é bicampeão mundial !

PUBLICIDADE

O Corinthians é campeão mundial de futebol. O timão acaba de vencer o Chelsea, gol de Paolo Guerrero, e conquistar o segundo título. De forma incontestável, o mundo é do Corinthians. O timão dominou a maior parte da final do Mundial de Clubes, em Yokohama

O goleiro Cassio foi o principal destaque do time corintiano com pelo menos 6 grandes defesas – a primeira delas na etapa inicial quando evitou o gol do Chelsea, em cima da linha.

Cassio ganhou a bola de ouro como melhor jogador da final. David Luiz, do Chelsea, levou a bola de prata e, o autor do gol, o peruano Guerrero, ficou com a bola de bronze.

Os brasileiros Ramirez e Oscar estiveram no Chelsea, que acabou tendo um jogador expulso no 2º tempo. O título encerra o ciclo de 5 anos de supremacia européia na conquista do mundial.

“Estou feliz. O time jogou pra caralho. A gente tem muita qualidade no grupo. Por isso estou muito feliz”, afirmou o centroavante Paolo Guerreo, à Rede Globo. “Sonhei. Sonhei em ganhar o título e fazer o gol do triunfo”, admitiu Guerrero, que agradeceu a presença dos torcedores no Estádio de Yokohama. “Incrível. Eles merecem, depois de todo mundo chegar e encher o estádio, isso é para todos os torcedores, aqui e pelo mundo”, comentou o atacante. “É um bando de loucos. Está todo mundo louco agora, e agora é comemorar”, avisou Guerrero.

Melhor em campo, o Corinthians abriu o marcador aos 23min da forma mais dramática possível. Após grande jogada de Paulinho, a bola sobrou para Danilo na área; o meia cortou a marcação e chutou de pé direito; a bola desviou em Cahill, subiu e sobrou para Guerrero, que cabeceou firme. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar, com três defensores do Chelsea sobre a linha do gol.

Jorge Henrique agradeceu a confiança de Tite por escalá-lo como titular na final e também dedica o triunfo ao filho.

Tite mandou a campo o time esperado, com Jorge Henrique na direita para ajudar Alessandro na marcação, e Danilo pelo centro como armador. Já Rafa Benítez, dando sequência ao rodízio de titulares que costuma implantar, fez três alterações em relação à semifinal: saíram Azpilicueta, Mikel e Oscar para as entradas de Ramires, Lampard e Moses.

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 10:02h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE