sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Período de festas dificulta contratações e montagem dos times de MT

PUBLICIDADE

Faltando 36 dias para o início do Campeonato Mato-grossense de 2013, os clubes continuam em compasso de espera. A reapresentação da maioria dos elencos está prevista para 3 de janeiro, e até agora, pouco ou quase nada se fez, visando a próxima temporada.

No Mixto, a montagem do elenco ainda está cercada de dúvidas. Apenas um jogador já acertou sua renovação, o volante Jamba e vários outros da conquista da Copa Mato Grosso interessam e pelo menos 5 novos atletas já foram contatados. Mas, tudo depende da questão financeira. "O Conselho Gestor já fez uma prévia do que poderemos gastar na formação do plantel, mas ainda falta fechar oficialmente estes números. Depende da previsão de arrecadação. O certo, no entanto, é que a folha salarial será reduzida em pelo menos 50%", adiantou o presidente Hélio Machado.

Para novação, os jogadores terão que aceitar uma "nova negociação salarial", o que significa dizer "redução de valores". "Tinha jogador que ganhava sete, oito mil, mas agora não poderemos pagar mais do que quatro. Esta é a nova realidade, realidade dentro do que é possível no futebol de Mato Grosso".

Do elenco campeão da Copa Mato Grosso apenas o volante Jamba acertou sua renovação até agora, "mas queremos vários outros jogadores deste grupo". Entre eles estão nos planos o lateral Ley e o volante Paulo Almeida, o zagueiro Evandro e o atacante Igor. "Com o Ley e o Paulo Almeida já conversamos e está verbalmente acertado," revelou Machado.

Além deles, o presidente mixtense disse já ter conversado com outros cinco jogadores de fora. "São dois zagueiros, um lateral-esquerdo e dois atacantes, e ainda procuramos um meia, mas tudo depende da situação financeira, onde ainda tentamos liberar um dinheiro da City Lar e aguardamos a verba do governo do Estado referente a participação na Série D, que, dizem, sairá ainda esta semana", finalizou Hélio.

A política de redução de custos também é seguida pela maioria. No Cuiabá, o técnico Ary Marques vai montar um time de pratas da casa e até aceitou redução salarial, bem como alguns de seus principais jogadores.

No União, Carlos Rufino vai continuar na presidência. E o ‘cartola" já contratou o técnico José Macena, que já passou pelo clube. A nova diretoria contará com os ex-presidentes Pedro Jacyr (presidente de honra) e Eliezer Moreira (2º vice-presidente). O elenco para a disputa do Campeonato Estadual terá cerca de 14 jogadores do time que vai disputar a Copa São Paulo e outras 12 contratações serão feitas. José Macena se apresenta no dia 3 de janeiro.

No Luverdense, 15 jogadores do elenco de 2012 formarão a base para a Copa do Brasil e o Estadual, além da Série C do Campeonato Brasileiro. Além do técnico Roberval Davino, apenas um reforço foi anunciado até o momento: o atacante Vevé, que surge como o primeiro reforço para a temporada 2013. O atleta defendeu o Luverdense nas categorias de base e recentemente integrou o elenco principal do Cuiabá.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE