O Mixto começa a fechar os primeiros contratos para a temporada do ano que vem. Além do volante Jamba (da equipe campeã da Copa Mato Grosso) ter acertado sua renovação, outros cinco jogadores novos foram contratados. O nomes não foram anunciados ainda. No entanto, o presidente Hélio Machado adiantou serem dois zagueiros, um lateral-esquerdo e dois atacantes.
Por enquanto, as contratações seguem em um ritmo tímido, já que diante de cortes na folha salarial, Hélio disse ainda aguardar definições do Conselho Gestor. Do time que disputou a última temporada, ainda interessariam o lateral Ley e o volante Paulo Almeida, além do zagueiro Evandro e o atacante Igor. “O Conselho Gestor já fez uma prévia do que poderemos gastar na formação do plantel, mas ainda falta fechar oficialmente estes números. Depende da previsão de arrecadação. O certo, no entanto, é que a folha salarial será reduzida em pelo menos 50%”, explicou.
O presidente apontou que jogadores chegavam a receber R$ 8 mil e diante do corte na folha, discussões devem ser revistas. “Agora não poderemos pagar mais do que R$ 4 mil. Esta é a nova realidade, realidade dentro do que é possível no futebol de Mato Grosso”, acrescentou, segundo o Craques do Rádio.
A última competição oficial disputada pelo clube foi a Copa Mato Grosso, na qual sagrou-se campeão em novembro. Ele venceu por 1 a 0 o União de Rondonópolis, no estádio Dutrinha, em Cuiabá, e, com isto, garantiu também a segunda vaga da Copa Brasil de 2013 (a primeira é do Luverdense, campeão Mato-grossense deste ano).