PUBLICIDADE

Tite admite mudar escalação do Corinthians para final com Chelsea

PUBLICIDADE

O Corinthians poderá ter uma formação diferente para enfrentar o Chelsea no domingo, em Yokohama, na final do Mundial de Clubes. Após ver a sua equipe sofrer para derrotar o egípcio Al Ahly por 1 a 0, o técnico Tite admitiu sacar um jogador de meio-campo para a entrada de mais um atacante rápido.

"Há a possibilidade de a gente jogar com mais um atleta de velocidade. Não vou dizer quem. Mas podemos mexer na linha de três, deixando dois homens velozes ao invés de um", cogitou Tite, logo após assistir à vitória do britânico Chelsea em cima do mexicano Monterrey, por 3 a 1, nesta quinta-feira.

Caso o treinador realmente opte pela mudança, o favorito a deixar o time titular do Corinthians é Douglas. Com Romarinho ou Jorge Henrique no lugar do meia – o argentino Martínez e o polivalente Edenílson também aparecem como opções -, a equipe ganharia velocidade para puxar contra-ataques e mais poder de marcação.

De qualquer forma, Tite tem até o fim de semana para tomar a sua decisão. "Vou me dar um tempo. Estou com o olhinho baixo de preciso descansar", sorriu o treinador, que manterá Emerson Sheik e Paolo Guerrero em seu ataque.

A má atuação do Corinthians no segundo tempo do jogo contra o Al Ahly colabora com a iniciativa de Tite de alterar a formação. Após fazer uma boa primeira etapa e abrir o placar com gol de Guerrero, o time recuou e foi pressionado pelos egípcios.

“Mas, quando colocamos o Jorge Henrique e o Romarinho, as coisas ficaram mais equilibradas”, ponderou o treinador, citando os possíveis substitutos de Douglas diante do Chelsea. “O que aconteceu foi normal. Conversei com os atletas, e eles me disseram que, faltando 20 minutos, não queriam errar e acabar tomando bola nas costas. Foi circunstância da partida”, minimizou Tite.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE