Depois de quatro anos, Fernando Prass encerrou seu ciclo no Vasco. Insatisfeito com o atraso de salários, o goleiro teve seu contrato – que iria até o fim de 2014 – rescindido, como comprova o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Aos 34 anos, o camisa 1 terá o Palmeiras, que lhe fez proposta há cerca de duas semanas, como destino nas próximas temporadas. O acerto aconteceu durante o domingo. Agora, resta a assinatura para ser anunciado pelo Verdão.
Prass se reuniu com o diretor executivo René Simões na tarde desta segunda-feira, explicou a situação e sua saída ocorreu em comum acordo, sem envolvimento jurídico. O caso vinha sendo contornado desde o fim do Campeonato Brasileiro, mas chegou ao limite com o pagamento de uma pequena parte dos atrasados a apenas 13 jogadores do elenco, o que também não o agradou, apesar de ter sido um dos contemplados. Além disso, o time paulista insistiu na contratação, que havia até "esfriado" com o início de consulta a outros nomes, como Fábio, do Cruzeiro.
O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, preferiu não confirmar o desfecho da negociação com o goleiro, uma das principais posições em que o clube acredita estar carente para disputar a Libertadores e a Série B do ano que vem.
– Não vamos nos pronunciar sobre contratações ou especulações. Quando tiver algo certo, será comunicado no site oficial do Palmeiras – comentou o dirigente.
O empresário do jogador, Paulo Roberto, assegurou que a decisão foi tomada pelo próprio cliente e vai se informar nas próximas horas a respeito, já que não fala com ele desde sexta. No início do mês, o ex-lateral de Vasco e Cruzeiro não negava que o cenário financeiro do Cruz-maltino incomodava e que iria se reunir com a cúpula para saber as soluções.
Prass chegou à Colina em 2009 após quatro temporadas no futebol português, conquistou a vaga de titular sobre Tiago e não saiu mais da equipe. Desde 2010, tem Alessandro, que atuou na última partida da temporada.