PUBLICIDADE

Palmeiras prioriza Libertadores e terá misto no Paulistão

PUBLICIDADE

Gilson Kleina só recebeu o lateral direito Ayrton, ex-Coritiba, como reforço até agora e ainda espera mais contratações, mas já pensa em administrar um elenco enxuto. O técnico quer priorizar a Libertadores no primeiro semestre e, por isso, é bem provável que o Palmeiras comece 2013 com um time misto no Campeonato Paulista.

Será a primeira vez que o treinador trabalhará em uma Libertadores, e ele ressalta a competição para valorizar os compromissos da equipe na próxima temporada. Em recente entrevista ao Sportv, por exemplo, reclamou que estavam "invertendo o calendário" por insistirem que o Verdão disputará a Série B do Brasileiro, que só deve começar em maio.

Antes, em fevereiro, começarão as partidas da Libertadores, e Kleina quer seus principais atletas em plenas condições para a primeira fase do torneio continental. Por isso, nomes como Henrique, Barcos e Marcos Assunção, caso o volante renove seu contrato, realizarão pré-temporada em meio às rodadas iniciais do Estadual. Dificilmente os três atuarão juntos em janeiro.

Por outro lado, enquanto não chegam reforços, o Paulistão servirá como teste. Kleina sabe que vai trabalhar com muitos jogadores vindos das categorias de base e outros que voltam de empréstimos de outros clube para serem aproveitados, como Souza e Wendel, que disputaram o último Brasileiro por Náutico e Ponte Preta, respectivamente. Estes devem compor o time nos primeiros jogos da temporada.

Diante de tantos problemas musculares nos três meses em que ficou à frente do Palmeiras na Série A, Kleina detectou como problema a falta de pré-temporada de qualidade para muitos comandados. E não abrirá mão disso em 2013, principalmente para evitar uma má campanha na Libertadores.

"Nós nos prepararemos com uma força maior para a Libertadores, até por ser uma competição com outro ritmo, outra pegada e até outra interpretação de arbitragem. Precisamos de planejamento para partirmos de um norte. Não estou abdicando do Paulista, mas faremos as coisas certas para diminuirmos as possibilidades de lesão", disse o treinador, que marcou a reapresentação do elenco para o dia 3 e estreia no Paulista em 19 de janeiro, contra o Bragantino, no Pacaembu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fluminense demonstra interesse por Pitta do Cuiabá para temporada 2025

O Fluminense teria demonstrado interesse na contratação do atacante...

Sinop classifica no estadual Sub-17 e acaba eliminado no Sub-15

Oito confrontos válidos pela última rodada da fase de...

Finalistas da Copa FMF serão definidos neste sábado

Os finalistas da Copa FMF 2024 serão decididos neste...

Técnico do Cuiabá diz que a equipe merecia vitória e Vasco ‘achou o gol’

A situação do Cuiabá ficou ainda mais dramática no...
PUBLICIDADE