O Vila Aurora não vai disputar o Campeonato Mato-grossense de Futebol 2013. Em nota, o diretor Zek Gomes da Costa apontou que uma assembleia havia sido definida para apresentação de garantias sobre a participação. No entanto, sem sucesso. Há chances da decisão ser revista, porém, remotas. Novas definições podem sair nos próximos dias.
No documento, o diretor informou que a “Sociedade Esportiva Vila Aurora definiu em assembleia geral e deu prazo a algumas pessoas para apresentarem projeto com garantias para participação no Campeonato Mato-grossense 2013. Esse prazo se expirou e os projetos não apareceram. A maioria dos associados é contra a participação em 2013 tendo o senhor José Carlos Filho como representante do Vila Aurora. Todos estão cientes que o Vila Aurora estará fora da competição inclusive a torcida Furacão Azul, porque já falamos com eles”.
Mês passado, chegou-se até ser cogitado a mudança no nome do clube com objetivo de evitar prejuízos ao patrimônio. No entanto, nada de oficial chegou ser anunciado. Durante essas discussões, empresários já teriam dado garantias para que o time disputasse o campeonato mato-grossense de futebol.
No estadual, na primeira rodada marcada para 20 de janeiro, o Vila Aurora enfrentaria o Mixto. No entanto, com anunciou da desistência, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) deve rever a tabela.